22/05/2013 12h21 - Atualizado em 05/05/2016 13h22

Moradores satisfeitos com os investimentos do Governo

A comunidade do bairro Santa Tereza, em Vitória, ficou satisfeita com mais um investimento do Governo do Espírito Santo na região. Na noite desta terça-feira (21) o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, assinaram a ordem de serviço para construção de um campo soçaite profissional, denominado Campo Bom de Bola. O investimento será de mais de R$ 300 mil.

“Estamos fazendo o maior investimento no esporte da história do Espírito Santo. E é por isso que eu anuncio com muita felicidade mais esta obra para o município de Vila Velha. Porque este é um importante investimento do nosso Governo que visa a inclusão e o estimulo à prática esportiva”, destacou o governador.

Para o secretário Vandinho Leite, esta será mais uma importante ferramenta na vida dos moradores. “Estamos contribuindo com um projeto que também combate à violência por meio da prática esportiva. Serão 35 campos na Grande Vitória e 35 no interior do Estado. Todos funcionarão 24 horas porque o nosso objetivo é ocupar positivamente nossos adolescentes e jovens", frisa.

O secretário ainda garantiu que o município poderá ser contemplado com mais dois campos soçaite, que ficarão localizados nos bairros Santa Marta e Tabuazeiro.

Comunidade

“Nunca pensei em ter no meu bairro um campo de futebol profissional. Agora terei, pertinho da minha casa, um local apropriado para ensinar meus filhos o esporte que eu tanto gosto e sempre pratiquei. Estamos muitos felizes com este presente que o governo está nos dando. Estamos ansiosos para a inauguração”, disse o morador Gilson Gonçalves.

Campo Bom de Bola II

Diferente do primeiro modelo, a construção seguirá os padrões da Confederação 7 Society, o que torna o campo profissional. Ou seja, o Campo Bom de Bola passa a contar com uma dimensão de 31,5 x 49 m² (antes era 27 x 47m²) possibilitando um espaço padrão para os bancos reserva dos jogadores.

O espaço passa a contar, também, com melhor iluminação, com seis postes em seu entorno, e novo modelo de grama sintética, com manta impermeável que permite o reaproveitamento das águas capitadas pela drenagem.

O novo projeto visa à construção de 70 campos em todo o Estado com um investimento total de R$ 22.048.907,71.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / (27) 3636-7027
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Twitter: @sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard