02/07/2013 12h09 - Atualizado em 05/05/2016 13h26

Moradores satisfeitos com entrega de duas unidades do projeto Praça Saudável em Ponto Belo

Os moradores de Ponto Belo ficaram satisfeitos com a chegada de duas Praças Saudável no município. As adequações do projeto foram feitas nas praças Ana Angélica David e Casimiro de Oliveira (Distrito de Itamira). Foram instalados modernos equipamentos para atividades físicas com um investimento total de mais de R$ 124 mil. Com as inaugurações a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) chegou à 33ª entrega no Estado.

“Estamos felizes em proporcionar mais saúde por meio de atividades físicas para outras duas comunidades. Nosso projeto visa levar mais qualidade de vida para os moradores com esporte, lazer e prevenção de doenças cardiovasculares, por exemplo. Vamos continuar trabalhando para levar mais saúde para o povo capixaba”, garante o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

Comunidade

Para a moradora e assistente social, Marta Luciola, os benefícios são incontáveis. “É até difícil descrever tanta coisa boa que passaremos a ter com essas praças. Os moradores aqui são muito sedentários, e muitos deles nunca frenquentaram uma academia. Mas com agora todos terão acesso a exercícios físicos e a saúde. Eu com certeza vou frenquentar, ainda mais sabendo que terá um professor para ajudar”, disse.

“As praças vão ajudar muito os idosos. Vamos poder ocupar nosso tempo fazendo exercícios e cuidando da saúde”, disse o aposentado Delcir Manoel Gomes.

Praça Saudável

O projeto Praça Saudável consiste em duas categorias: Adequação e Construção. Na primeira, o objetivo é readequar 120 praças já existentes fazendo a instalação de estrutura adequada para a realização de atividades físicas. Na segunda categoria, o projeto visa à construção de 45 novas praças também adequadas para a prática de exercícios. O investimento total será de mais de R$ 40 milhões.

Adequação: Ao todo, são 17 equipamentos com sobrecarga (peso) indicados para utilização de crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e pessoas com deficiência física. Além dos aparelhos, o município receberá um kit de avaliação física, que contém balança, fita de medição física e aparelho para aferir pressão arterial.

Os alunos que participarão das atividades receberão uniformes e fichas contendo as séries montadas pelos profissionais de Educação Física que farão o atendimento gratuitamente.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / (27) 3636-7027
assessoria.sesport@gmail.com
www.sesport.es.gov.br
Twitter: @sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard