04/03/2011 18h22 - Atualizado em 05/05/2016 12h09

Montanha e São Mateus recebem benefícios esportivos para inclusão social e qualidade de vida

Setecentas crianças e adolecentes, com idade entre 7 e 17 anos receberam das mãos do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, nesta sexta-feira (04), materiais esportivos e uniformes que fazem parte do programa Campeões de Futuro. Além dos alunos do programa de inclusão social, os moradores dos municípios de Montanha e de São Mateus receberam investimentos importantes na área de esportes e lazer.

No Distrito de Vinhático, em Montanha, a solenidade foi marcada pela inauguração do Campo Bom de Bola, pela assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção de uma quadra de futebol de areia, no valor de R$ 127.692,78, e pela assinatura de ordem de pagamento no valor de R$ 60.000,00 para a construção do alambrado do campo de futebol, do Distrito de São Sebastião do Norte.

Campo Bom de Bola de Montanha

Para as crianças e adolescentes beneficiadas pelo Campeões de Futuro, a novidade será a reposição de materiais esportivos e uniformes das modalidades de ginástica rítmica e futebol de areia, que juntos atendem 300 pessoas.

Mas o número de beneficiados passou a para 400, já que a Sesport autorizou a ampliação do programa, com a implantação do novo núcleo de lutas, que passa a atender 100 crianças e adolescentes, entre meninas e meninos.

O governador Renato Casagrande voltou a enfatizar a importância da presença da equipe do Governo nos municípios, como forma de aproximação e de atenção às necessidades da população capixaba. “Essa gestão estará presentes nos municípios não apenas em obras e serviços, mas no dia-a-dia, na observação das demandas, no acompanhamento dos resultados. Queremos ter certeza de que os Eixos Estratégicos do Governo estão cumprindo o seu papel de atender aos que mais necessitam, nas diversas regiões do Espírito Santo”, explicou.

Clique aqui para ampliar!

Para o governador, ainda, o esporte, a cultura e a educação são ferramentas que ajudam na formação dos jovens capixabas. “Ter a chance de participar de uma escola de esportes, de aprender a importância da disciplina e do trabalho em grupo vai nos ajudar a ter cidadãos capazes de construir um futuro melhor para o nosso Estado”, concluiu Casagrande.

O secretário Vandinho Leite destacou a importância dos investimentos para os montanhenses e ressaltou a inda o importante papel do eixo estratégico do Governo do Estado, que foca a inclusão social e a distribuição igualitária de oportunidades, seja dentro da Grande Vitória ou no interior.

“Fico muito feliz por estar em solenidades como essa, repleta de crianças e adolescentes, porque isso comprova que escolhi o caminho certo. Caminho esse que nos oferece oportunidades para desenvolver políticas públicas que levam benefícios e inclusão social aos capixabas, que muitas vezes estão em situação de vulnerabilidade social”, pontuou.

Tetracampeão capixaba de boxe olímpico e uma das apostas do boxe brasileiro para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, o atleta Julio Cesar Gomes, 15 anos, entregou o kit simbólico do novo equipamento esportivo e de uniforme ao xará dele, o aluno Julio Cesar Oliveira, de apenas 13 anos, que segue os mesmos passos do Júlio mais famoso.

Tímido, mas com discurso afinado, o boxeador capixaba destacou a importância do Campeões de Futuro. “O esporte me ensinou muitas coisas importantes e positivas e, por isso, parabenizo o Governo do Estado e o governador Renato Casagrande por apostar nesses novos talentos e por oferecer oportunidades para essas crianças e adolescentes”, disse.

São Mateus

Os moradores do município de São Mateus acompanharam de perto a inauguração da nova unidade do Campo Bom de Bola, equipado de grama sintética, alambrado e iluminação, construído no bairro de Vila Nova.

“Essas unidades do Campo Bom de Bola são de extrema importância e, com a qualidade que possuem, podem ser utilizadas sete dias por semana, vinte e quatro horas por dia. E isso faz parte dos nossos esforços de levar inclusão social e qualidade de vida para todos os capixabas, de todo o Espírito Santo. Nosso papel é descentralizar as oportunidades e distribuí-la igualmente para todos os capixabas. Recebi uma determinação do governador de tocar todas as obras do governo passado, ampliando os benefícios, e é isso que estamos fazendo”, discursou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

A karateca capixaba Mariana Machado Emídio foi convidada à solenidade para entregar um kit simbólico ao aluno do programa de inclusão social Campeões de Futuro. Os alunos receberam novos materiais esportivos e uniformes para as atividades das aulas de ginástica rítmica e natação, que beneficiam 200 crianças e adolescentes.

Clique aqui para ampliar!

A novidade é a implantação de mais um novo núcleo, que desta vez atenderá 100 meninos e meninas, na modalidade de lutas.

“O Governo do Estado está fazendo um ótimo papel, oferecendo oportunidades para nossas crianças e adolecentes de todo o Estado. E por isso, só tenho a agradecer pelos beneficíos e por acreditar que cada um desses alunos podem algum dia ser tornar campeões na vida e no esporte”, agradeceu a atleta.

Também acompanharam as solenidades o secretário de Estado de Agricultura, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, prefeitos municipais, deputados estaduais e lideranças locais.

Site: www.sesport.es.gov.br

Rodolfo Harckbart