30/05/2011 19h10 - Atualizado em 05/05/2016 12h10

Meninas do handebol se classificam para as semifinais do Jabs

As meninas do time de handebol do Praia Tênis Clube encerraram o dia com a primeira derrota nos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs), que estão sendo disputados em Poços e Caldas, em Minas Gerais. O primeiro resultado negativo foi para o arquirrival Concórdia (SC), pelo placar de 24 a 12.

Mesmo com a derrota, as meninas garantiram uma vaga na semifinal da competição que acontece já nesta terça-feira (31), às 10h30, contra o time do Metodista (SP). Na outra semifinal, o time de Concórdia joga por uma vaga na decisão da competição contra o Cianorte (PR). A partida será às 9 horas. Ambos os jogos serão no Ginásio Municipal do Jardim Country Club.

Caso vença a partida diante do Metodista, o Praia Tênis Clube pode melhorar o resultado da última edição do Jabs, no ano passado, em Cuiabá (MT). Naquela ocasião, as meninas do handebol conquistaram a medalha de bronze, a única do Espírito Santo. Caso vença o Metodista, o Praia Tênis Clube vai brigar por uma medalha de ouro ou de prata.

Clique aqui para ampliar!

Porém, se o resultado negativo acontecer, as capixabas voltam a brigar por uma medalha de bronze.

As dores de cabeça da técnica Katia Amanjás, para o jogo da semifinal, será a goleira Patrícia, que sofreu uma pancada no joelho direito, a armadora Nilaide que sente dores no ombro esquerdo e a ponteira Baby, que no jogo diante do Concórdia nesta segunda sofreu uma queda e bateu com o joelho direito no piso duro do Ginásio Municipal do Jardim Country Club.