07/12/2011 08h57 - Atualizado em 05/05/2016 12h15

Melhores do Esporte 2011 promete disputa acirrada

A edição 2011 do Prêmio Melhores do Esporte promete briga acirrada entre atletas de diversas modalidades. Isso porque a temporada foi recheada de conquistas para o Espírito Santo em competições nacionais e internacionais. Modalidades como ginástica rítmica, bodyboarding, jiu-jitsu, futebol de areia, vôlei de praia, voo livre e natação, assim como as outras 35 modalidades que indicaram atletas com índices ao longo do ano prometem agitar a premiação que é considerada o “Oscar” do esporte do Espírito Santo.

Atletas do quilate de Emanuelle Lima, Drielly Daltoé e Natália Gaudio, por exemplo, estão na disputa pelo título de melhor atleta do ano não só na modalidade, como entre todos os atletas do Espírito Santo.

Em 2010, Emanuelle Lima garantiu o título que encerrou o ano de conquistas da atleta, que inclusive, recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o Prêmio Brasil Olímpico, por ter sido destaque nas Olimpíadas Escolares daquele ano, com chave de ouro.

Porém, desta vez a jovem ginasta concorre com a atual campeã brasileira, Natália Gaudio e Drielly Daltoé, que acaba de conquistar três medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, com o conjunto da seleção brasileira.

“Fico muito feliz por ser indicada pelo segundo ano seguido e ainda mais concorrendo com a Natália e a Drielly, que foram ao Pan e tiveram resultados muito importantes em 2011. Esse é um prêmio muito importante para um atleta. Estou muito surpresa”, disse Emanuelle Lima.

Natália Gaudio também foi pega de surpresa com o anúncio da sua indicação. “Estou muito feliz. Sinto que meu trabalho está sendo reconhecido. A caminhada foi longa e tive que vencer muitas batalhas, mas tudo vale a pena, pois esse ano foi um ano maravilhoso pra mim. Daqui pra frente quero crescer cada dia mais e nunca desistir, quero trazer muitos outros títulos para o Espírito Santo e para o Brasil”, disse a ginasta.

Não só na ginástica a “briga” será intensa. No voleibol a disputa será entre o medalhista olímpico em Pequim, Fábio Luiz e o campeão mundial, campeão brasileiro, campeão do circuito mundial e medalhista de ouro em Guadalajara, no México, Alison Cerutti.


Alison está na disputa



Votação

O processo de escolha do melhor do ano será feito em quatro etapas. Na primeira, as respectivas Federações indicarão três atletas e para-atletas que foram destaques, de acordo com os melhores resultados obtidos ao longo do ano. Na segunda etapa, um júri escolherá o melhor de cada modalidade. Entre os vencedores de cada modalidade, o júri especializado, formado por jornalistas e cronistas esportivos, apontará dois para concorrer ao prêmio de melhor do ano. O mais votado é o atleta do ano, eleito pelo júri; e os cinco mais votados concorrem ao título, por meio de voto popular na Internet.

Serão duas votações finais, o voto popular e a escolha técnica pelo júri de cronistas esportivos, composto por jornalistas de A Gazeta, cronistas afiliados a Associação dos Cronistas Esportivos Capixabas (Acec) e Presidentes das Federações. Tanto os vencedores de cada modalidade como o melhor do ano serão premiados no evento que acontece no dia 20 de dezembro.

De acordo com o Secretário de Esportes Vandinho Leite, “o prêmio ‘Melhores do Esporte’ vai fechar com chave de ouro um ano excepcional para o esporte capixaba, com inúmeras conquistas em competições nacionais e internacionais. É o nome do Espírito Santo cada vez mais celebrado nos pódios”.

Participação do público

Os cinco escolhidos entre os melhores de cada esporte irão para votação popular pela internet e pelo júri da crônica esportiva. A votação do júri especializado acontece do dia 06 a 09 deste mês. O voto popular deve ser feito por meio do site www.gazetaesportes.com, do dia 13 a 19 de dezembro, véspera da premiação que acontecerá no dia 20.

Informações à Imprensa:
sessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard