07/03/2014 13h16 - Atualizado em 05/05/2016 13h38

Maratona de Remo agita Vitória neste domingo (09)

Os fãs de Remo poderão conferir no próximo domingo, dia 09, a partir das 09 horas, a 5º edição da Maratona de Remo, que contará com saída na prainha do Bairro Santo Antônio e chegada em frente ao Penedo, na Baía de Vitória. A competição, criada pela Federação capixaba, tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e abre a temporada Capixaba de Remo que contará com 6 etapas.

A prova que promete ser emocionante, terá um percurso com 8 km e participarão os clubes filiados às Federações Estaduais participantes dos campeonatos brasileiros Sênior e Júnior. Estão confirmados os clubes Saldanha da Gama, Álvares Cabral e Caxias. A competição será realizada na categoria 8 (Sênior). Os atletas passarão próximo ao Sambão do Povo, Tancredão, 2º Ponte, Rodoviária de Vitória, Cinco Pontes, Porto de Vitória até chegar ao Penedo.

De acordo com o Presidente da Federação Capixaba de Remo, Guilherme Filgueira de Carvalho, a competição é muito importante, pois eleva o estado a nível nacional. “A competição representa a prova mais importante que é a prova com o barco 8, representa também todo um trabalho coletivo devido a quantidade de sintonia e coordenação da equipe. Ela abre o calendário de 2014. Dá uma grande divulgação para os atletas e também os clubes. O valor do prêmio é bom para os atletas e também para a manutenção dos clubes, além de incentivá-los à seleção”, comentou.

Antes da largada, haverá provas de canoas, e a garotada de escolinhas de remo poderá aproveitar, sendo essa, uma ótima oportunidade para aperfeiçoamento no esporte. A 5º Maratona de Remo terá transmissão em tempo real pelo Gazeta Online e pela Rádio Gazeta 820 AM.

PREMIAÇÃO
1° colocado: R$ 9 mil
2° colocado: R$ 6 mil
3° colocado: R$ 3 mil

PERCURSO
Complexo Cultural Walmor Miranda (Sambão do Povo), Parque Municipal Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), Ponte do Príncipe (Segunda Ponte), Terminal Rodoviário Carlos Alberto Vivácqua Campos - Rodoviária de Vitoria, Ponte Florentino Ávidos (Cinco Pontes), Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA - Porto de Vitoria).

5º Maratona de Remo.
Dia 09 de Março, a partir das 09h.
Largada: Praia do Bairro Santo Antônio
Chegada: Em frente ao Penedo, na Baía de Vitória.

Texto: Willian Lung