30/01/2014 11h54 - Atualizado em 05/05/2016 13h35

Mais um campo Bom de Bola será construído em Serra

Haverá bastante espaço para o esporte e o entretenimento dos moradores do bairro Pitanga, na Serra. É que na terça-feira (28) foi assinada a ordem de serviço para a construção do campo Bom de Bola II. A cerimônia aconteceu na praça do bairro, às 20 horas. O investimento final para essa obra é de quase R$ 315 mil.

A nova versão do campo visa atender as exigências da Federação de Futebol 7 Society. Para isso a obra receberá o incremento de grama sintética, alambrado, iluminação, drenagem e bancos para os jogadores reservas, permitindo desta forma a inclusão do espaço e da comunidade em campeonatos Municipais, Estaduais e Nacionais. A grande vantagem da grama sintética é permitir que o campo seja usado 24 horas por dia sem grandes danos. O novo modelo do gramado também facilita a manutenção do mesmo.

Outro campo como esse já foi entregue aos moradores do bairro Serra Dourada III, em dezembro de 2013. E mais seis campos Bom de Bola II já estão em fase de construção nos bairros Jardim Carapina, Morada de Laranjeiras, Barcelona, Vista do Mestre, Cidade Continental e José de Anchieta II.

Já está sendo estudada a construção de mais três campos como esse no município, mais especificamente em El Dourado, Caçaroca e Portal de Jacaraípe. Ao todo são 14 campos Bom de Bola no município.

“É o maior investimento no esporte para a Serra. Um grande volume de obras em todo o Estado. Nesta quarta foi assinado convênios para construção de mais quatro Praças Saudáveis no município. São três anos com seriedade, velocidade e planejamento”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, se referindo às assinaturas de convênios para a construção de 38 Praças Saudáveis em 32 municípios.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, elogiou muito mais essa conquista. “Toda terça e quarta vai ter ordem de serviço da Sesport. Esse será um ano de realizações. Essa obra vai dar vida ao bairro. Vai dar luz. E vamos inaugurar com a reforma da praça e o Campo Bom de Bola”, declarou.

Além dos vários campos e praças, a cidade tem recebido outros projetos da Secretaria do Estado de Esportes e Lazer (Sesport). Um deles é o projeto Campeões do Futuro, que atende 370 alunos. Essas crianças e adolescentes participam de aulas como Judô, Karatê, Ginástica Rítmica e Balé, nos bairros Cidade Continental e Porto Canoa. Outro projeto implantado pela Sesport é o Esporte pela Paz que já atende a 2.230 crianças e adolescentes do município.

Leonardo Meira
Facebook: Asscom Sesport