03/04/2014 13h50 - Atualizado em 05/05/2016 13h39

Mais de R$ 300 milhões investidos em esporte e lazer no Espírito Santo

Trezentos milhões de reais. Esse é o saldo dos investimentos em esporte e lazer no Espírito Santo de 2011 a 2013. O resultado foi apresentado pela Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, no Relatório de Gestão 2011-2013, em evento realizado nessa quarta-feira (02), no Palácio Anchieta, e demostrou todos os investimentos realizados pela Sesport desde a construção de arenas esportivas, como o estádio Kleber Andrade, até a implantação de projetos sociais do Esporte Pela Paz e Campeões de Futuro para crianças e adolescentes praticarem modalidades esportivas de forma gratuita.

O secretário Vandinho Leite mostrou os dados do relatório e reforçou o valor do trabalho e das parcerias. “Juntamos o Governo Federal, Estadual e Municipal nos projetos. O Estádio Kleber Andrade será o nosso principal palco de eventos esportivos e vai ampliar o desenvolvimento do esporte do alto rendimento. São mais de 500 obras em todo o Estado como construções de Praça Saudável, Campo Bom de Bola, quadras e ginásios poliesportivos. E nossos projetos de inclusão social como Esporte Pela Paz e Campeões de Futuro, que atendem mais de 30 mil crianças e adolescentes em todo o Espírito Santo”, disse.

O secretário Vandinho, que se despede do cargo e reassume sua vaga na Assembleia Legislativa, agradeceu a presença de todos na cerimônia. “Estou muito feliz com a presença de vocês aqui no Palácio Anchieta, e de fazer parte dessa história que construímos juntos e levamos o nome do Espírito Santo no cenário nacional e internacional. Volto para a Assembleia, mas podem contar comigo para continuar o trabalho”, finalizou.

Facebook: AsscomSesport
Texto: Flávio Soeiro