25/11/2013 08h04 - Atualizado em 05/05/2016 13h34

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos chegam a Afonso Cláudio

Este sábado foi de entregas do Governo do Espírito Santo ao município de Afonso Cláudio. A comunidade recebeu equipamentos na área do esporte e agricultura que juntos somam um recurso de mais de R$1,3 milhão. Com o objetivo de promover mais esporte, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) inaugurou o Ginásio Poliesportivo “Vereador Marcílio Araújo” e a cobertura de uma quadra de esportes. Já a agricultura entregou um galpão de classificação de Olerícolas na Associação e Agricultores Familiares Francisco Corrêa.

“É um conjunto muito grande de obras no município de Afonso Cláudio. Estamos fazendo o maior investimento da história do Espírito Santo para trazer melhoria na qualidade de vida dos moradores e trabalhadores. Tudo com o que nos comprometemos está sendo entregue a esta comunidade e estamos indo além na área do esporte, com um trabalho fantástico que proporciona ocupar positivamente crianças a idosos.

Esporte

A comunidade afonso-claudense ficou satisfeita com as entregas na área do esporte. O Ginásio Poliesportivo, que fica localizado na localidade de Fazenda Guandu, proporcionará um espaço aos moradores que conta com arquibancada, banheiros e vestiários. O investimento da obra foi de R$ 791.671,46. Para a cobertura da quadra na comunidade do Arrependido o investimento foi de R$ 255.175,26.

Na área do esporte, Afonso Cláudio também conta outros projetos da Sesport: duas adequações da Praça Saudável, uma unidade do Campo Bom de Bola I, apoio na reforma e ampliação da sede social da Associação do Vila Nova e construção da praça esportiva do bairro Bela Vista. Na cidade, o projeto Campeões de Futuro implantou três núcleos e atende a 410 crianças e adolescentes nas modalidades de ginástica rítmica, natação e atletismo.

“Estamos gerando oportunidades para todas as comunidades. Uma quadra poliesportiva como a da Fazenda Guandu, além do esporte em várias modalidades, proporcionará outras atividades importantes para uma comunidade, como festas, gincanas e celebrações, por exemplo. Aqui em Afonso Cláudio já fizemos várias entregas na área do esporte e vamos continuar. Porque este Governo realiza o maior investimento no esporte capixaba já visto na história do Espírito Santo”, garante o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

Agricultores recebem galpão e máquina para beneficiar tomate
Os agricultores da comunidade de Francisco Correa, no distrito de Mata Fria, em Afonso Cláudio, comemoraram a inauguração do galpão de classificação de hortaliças e a entrega de uma máquina de beneficiamento de tomate. Os investimentos somam R$ 165 mil e foram realizados por meio do Programa ‘Vida no Campo’. A solenidade aconteceu no início da tarde deste sábado (23), na sede da comunidade.

“Este é mais um investimento realizado pelo Governo do Espírito Santo que confirma a inclusão da agricultura na pauta de prioridades, tanto de planejamento quanto de realização. A classificação das olerícolas permite a inserção do produto no mercado da melhor forma que os consumidores procuram”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Os recursos foram transferidos por meio de convênio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O galpão foi construído com recursos da ordem de R$ 115 mil, sendo parte deles direcionada por emendas parlamentares estaduais.
A máquina de beneficiamento de tomate será entregue à Associação dos Agricultores Familiares Francisco Correa, em Mata Fria, e também foi adquirida com recursos de emenda parlamentar. O investimento foi de R$ 50 mil.

“A classificação dos tomates sempre foi feita manualmente. Agora, com a máquina, o alimento já sai lavado, enxugado, polido e separado. Nosso trabalho fica muito mais rápido e fácil de se fazer”, afirmou o vice-presidente da associação, Valdeir Martins de Freitas.

Assessoria de Comunicação da Seag
Léo Júnior