05/12/2014 07h57 - Atualizado em 05/05/2016 13h58

Lutadores do COES disputam medalhas e vaga na seleção brasileira

A semana está movimentada para os atletas de judô e boxe do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES). Entre os dias 04 e 07 acontece em Salvador (BA) a Seletiva Nacional das Seleções de Base para o judô. Já no boxe, as disputas serão na Etapa Estadual de Boxe Olímpico da Federação Capixaba de Boxe (Fecab).

A seletiva do judô permitirá a classificação dos atletas para as seleções de base do Brasil, que representarão o país em competições nacionais e internacionais. Pelo COES cinco atletas estão na disputa por uma vaga.

Ariane Lacerda (Hikari/COES), compete na categoria sub-21 abaixo dos 57kg (leve), Marcos Paulo Marinho (Yamate/COES), compete na categoria sub-18 abaixo dos 50kg (super ligeiro), Leonardo Barros (Judô Vila Velha/COES), está na disputa pela vaga na categoria sub-18 abaixo dos 60kg (meio leve), Pablo Tessarolo (Hikari/COES), compete na categoria sub-18 abaixo dos 90kg (meio pesado) e João Vitor Falqueto (Hikari/COES) tenta uma chance na categoria sub-21 abaixo dos 81kg (meio médio).

Os atletas estarão acompanhados pelo auxiliar técnico do COES, Gabriel Vicentini, e pelo professor da escola de base de judô, Bruno da Silva. “Levaremos cinco atletas para a seletiva e temos treinado muito para obter um resultado satisfatório. Todos têm condições de conseguirem boas posições e vagas na futura equipe”, avaliou Vicentini.

Boxe

Sete atletas competirão entre os dias 06 e 07 de dezembro de mais uma etapa do Estadual de Boxe Olímpico. Os atletas Deroaldo Raylher Candido, juvenil 64kg, Ronald Andrade Ribeiro, abaixo do infantil 40kg, Leandro Leal, infantil 40kg, Pedro Silva, infantil 46kg, Tiago Tardym, elite 69kg, Juliana Shellen Dias, infantil 57kg e Gleiciane Lourenço, juvenil/elite 60kg, competem no ginásio do COES, em Bento Ferreira, Vitória (ES), e estarão acompanhados dos auxiliares técnicos do COES, Daniel Lyra e George Sad.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, comentou sobre a relevância da participação dos atletas nas competições. “Disputar competições são sempre de grande importância por desenvolver o atleta e prepará-lo para os próximos desafios. Temos visto um grande crescimento dos lutadores de boxe neste sentido e acreditamos que mais resultados de destaque virão neste estadual. No caso do judô, disputar uma seletiva faz o sonho de estar na seleção ficar ainda mais próximo, o que motiva os atletas a seguir em frente”, ressaltou a secretária.

Handebol do COES representa o Brasil no Sul-Americano

Após serem os melhores do Brasil nos Jogos Escolares da Juventude 2014, os times de handebol da categoria infantil do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) disputarão o primeiro lugar do pódio nos Jogos Sul-Americanos Escolares, que acontecem entre os dias 04 e 11 de dezembro em Aracajú (SE).

Ao todo, 24 atletas, 12 para cada naipe, entrarão em quadra para levar o nome do Aces/Castro Alves/COES ao lugar mais alto do pódio. A equipe embarca nesta quinta-feira (04) e está confiante, de acordo com o head coach do COES, Emerson Erlacher.

“Esta é uma competição de nível internacional e que pode abrir muitas portas aos atletas. Preparamos-nos muito para disputar com garra a oportunidade de subir ao pódio e sermos os melhores da América do Sul”, enfatizou Erlacher.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, está na torcida pelos jovens atletas. “Nossa modalidade de handebol em suas diferentes categorias tem conquistado diversos títulos ao longo deste ano. A ida das nossas equipes infantis para esta competição é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento deles como pessoas e como atletas. Estamos na torcida desde já e esperamos vê-los comemorando em cima do pódio”, ressaltou a secretária.

Jogos Sul-Americanos Escolares

As disputas ocorrerão nas modalidades basquetebol, handebol, voleibol, atletismo, xadrez, futebol, natação, tênis de mesa e judô, envolvendo 11 países do subcontinente sul-americano e mais de mil atletas e profissionais das equipes técnicas. A delegação brasileira será composta por 219 integrantes.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesport
Mariana Bolsoni
(27) 99901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: AsscomSesport

Raquel Medeiros/ Thiago Alves
R2M Comunicação e Marketing
raquel@r2mcomunicacao.com.br/ raquel@coes.es.gov.br
(27) 3024-2302/ 99922-2566
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard