04/03/2009 16h51 - Atualizado em 05/05/2016 11h41

Luciano Rezende toma posse como secretário Estadual de Esportes e Lazer

Luciano Rezende foi oficialmente empossado como secretário de Estado de Esportes e Lazer pelo governador Paulo Hartung, na tarde desta quarta-feira (04), no salão São Thiago do Palácio Anchieta, na Cidade Alta, em Vitória.

Ao discursar, anunciou as metas de sua gestão e enumerou as propostas para “apoiar e valorizar o esporte e o lazer como importante fator de transformação social e desenvolvimento humano para crianças, jovens, adultos e idosos, atletas ou não”.

Após os agradecimentos iniciais, o secretário ressaltou o poder do esporte como transformador da realidade social. “O esporte gera desenvolvimento, oportunidades, perspectiva de futuro. É importante na vida familiar, no trabalho, na formação do caráter, na disciplina e na dedicação”, pontua Luciano.

Reformar o Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho e abrir o acesso aos desportistas escolares e de alto rendimento são metas da gestão. “As escolas no país não foram criadas pensando no esporte. Não é possível reformar todas elas. Por que não construirmos nos municípios um centro de treinamento?”, sugeriu. “Vamos envolver os 78 municípios do Estado”, conclui.

Em seguida, a palavra foi passada ao governador Paulo Hartung que recebeu o novo secretário como um grande reforço para sua equipe de Governo. “O Luciano não está entrando no fim do jogo. Está entrando no começo. O começo de uma nova geração política. De pessoas com ética e competência para liderar o Estado e o país”, afirmou.

"O esporte sempre teve um papel relevante na vida dos povos. Ainda mais agora, no momento em que estamos vivendo, em que o consumo de drogas atinge níveis alarmantes. O esporte surge como uma política pública extremamente importante para o resgate da dignidade e da cidadania", afirmou o governador.

Hartung anunciou que o Governo pretende criar uma lei destinada a incentivar o esporte no Espírito Santo. Para tanto, autorizou o novo secretário a elaborar uma lei específica nesse sentido. Outra tarefa de Luciano Rezende será concluir o processo de construção do novo Estádio Estadual Kléber Andrade, cujo projeto arquitetônico e de engenharia já foi concluído. Por fim, Hartung desejou que o novo secretário realize um bom trabalho à frente da pasta.

A presença de autoridades políticas, dirigentes esportivos, atletas, servidores do Estado e populares superou a capacidade de 300 lugares do Salão São Thiago, no Palácio Anchieta, e chamou a atenção dos presentes. Dentre eles o presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), Roberto Freire. “Tenho participado de muitas posses. Nunca vi nenhuma tão concorrida como esta”, revela.

Para ele os discursos foram muito importantes ao ressaltar o valor do esporte para a sociedade. “Foi importante perceber que o discurso do Luciano e do governador estão na mesma linha, com reflexões importantes sobre projetos e ações”, destaca.

Informações à Imprensa:
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ (27) 9901.9914
assessoria.sesport@gmail.com

Daniel Simões
Assessoria de Imprensa
Governo do Estado do Espírito Santo
(27) 3321.3691/ (27) 9941.3723
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard