19/08/2009 07h55 - Atualizado em 05/05/2016 11h44

Luciano Rezende se reúne com secretários municipais de esportes

O secretário estadual de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, se reuniu nesta terça-feira (18), às 10 horas, com os secretários municipais, coordenadores e diretores de esporte, no auditório do Diário Oficial, em Bento Ferreira, Vitória. Durante a reunião, conversaram sobre os projetos, competições e diretrizes da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

“Esta é mais uma reunião de trabalho. Nela são repassadas algumas diretrizes e sanadas eventuais dúvidas dos gestores de esporte do nosso Estado. Discutimos algumas soluções e promovemos o intercâmbio de idéias. Afinal, muitos dos problemas e das dificuldades encontradas nos municípios são semelhantes”, explica Luciano Rezende.

Representantes de 52 municípios participaram da reunião para debater a atual situação do esporte capixaba e o papel do poder público. No encontro, os projetos e ações da Sesport foram apresentados e as dúvidas que surgiram foram sanadas. Dentre os assuntos conversaram sobre o projeto ‘Campeões de Futuro’; Olimpíadas Escolares do Espírito Santo (OES); Jogos Abertos do Espírito Santo (JOABES); Jogos dos Idosos; obras de construção e reforma das praças esportivas; Lei de Incentivo ao Esporte; apoio ao esporte de alto rendimento; entre outros.

Segundo a gerente de esportes da prefeitura de Guarapari, Joelma Meriguete, a reunião ajudou no esclarecimento de questões em relação aos projetos. “A reunião ajudou a sanar as dúvidas em relação, por exemplo, ao ‘Campeões de Futuro’. Nós já temos um núcleo e assinaremos outro nesta terça-feira (18). Já atendemos 200 crianças com primeiro núcleo de voleibol e pretendemos chegar a mais 200 crianças com o novo núcleo de handebol. O projeto é um sucesso em Guarapari”, explicou a gerente de Esportes do município.

A secretária de Cultura, Esportes e Lazer do município de Vila Valério, Gislaine Fabem falou da importância das reuniões com o secretário estadual. “É a segunda vez que venho na reunião de secretários. Ela nos incentiva a ter mais ações, esclarece todo o funcionamento da Sesport”, conclui.

Estavam presentes, como visitantes, os prefeitos Jander Nunes Vidal, de Marataízes, e Jaime Santos de Oliveira Júnior, de Ponto Belo.

Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914 assessoria.sesport@gmail.com