01/07/2014 11h42 - Atualizado em 05/05/2016 13h49

Linhares e Itapemirim iniciam regional dos Jogos Escolares 2014

A noite foi de festa nos municípios de Linhares e Itapemirim. Nessa segunda-feira (30) foi dado início a duas regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES). O evento contou com a participação de atletas e técnicos, além de autoridades dos municípios participantes. A secretária de Esportes e Lazer do Estado declarou oficialmente aberta a fase regional dos jogos no município de Linhares.

O Ginásio do Shell, em Linhares, foi o palco da cerimônia de abertura da Regional XI, composta por alunos de Jaguaré, Sooretama, Ibiraçu, Rio Bananal e Linhares. “Os Jogos Escolares é uma grande competição que ocorre em todo o Espírito Santo. Daqui já saíram grandes atletas, que agora estão representando o Estado nacionalmente. Espero que os jogos ocorram da melhor forma possível e que vença o melhor”, declarou a secretária Lilian.

Itapemirim também contou com a cerimônia de abertura da sua regional. O subsecretário de esportes, Anderson Falcão, participou do evento no Ginásio Municipal Rennan Alves Gois.

Clique aqui para ampliar!

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo são organizados pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e a competição foi criada a fim de aumentar a participação das escolas do Estado em atividades esportivas e mobilizar a juventude estudantil capixaba em torno do esporte e lazer.

Outros objetivos são: possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas, contribuir para o desenvolvimento social do aluno e oferecer acesso à prática do esporte escolar aos estudantes. Os vencedores de cada regional vão disputar a final estadual, que será realizada em Guarapari.

Clique aqui para ampliar!

Os campeões estaduais terão a oportunidade de representar o Estado nos Jogos da Juventude, que ocorrerão em Londrina (PR) para o infantil e João Pessoa (PB) para o juvenil. Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as escolas do Espírito Santo e promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte e lazer.

Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport