08/10/2013 15h21 - Atualizado em 05/05/2016 13h33

Judô do COES conquista o bronze no Brasileiro

Os judocas do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) disputaram neste final de semana, em Manaus (AM), o Campeonato Brasileiro Sênior. Quatro atletas representaram o COES na capital manauara e Amanda Dutra, de 23 anos, conquistou o bronze na categoria peso médio (até 70 kg).

Dmitri Albuquerque, peso meio médio (até 81kg) e Barbara Thomaz, peso meio leve (até 52kg) terminaram a competição mais importante da modalidade, em sétimo lugar. Eduardo Evangelista, peso médio (até 90kg) também disputou o Brasileiro, mas perdeu na estreia para o campeão de sua categoria.

Para Gabriel Vicentini, auxiliar técnico do judô do Centro Olímpico do Espírito Santo, a conquista coroou um grande trabalho feito pela judoca, que se divide entre os treinos, no COES, e sua profissão de esteticista. "A Amanda é uma batalhadora e essa medalha era esperada. Ela já fez parte da seleção brasileira nas categorias de base e tem muita bagagem. Atualmente, ela se divide entre os treinos e seu trabalho como esteticista, num salão de beleza. Foi merecida essa conquista", afirma Gabriel.

“Parabéns a cada um dos atletas que representaram o Estado com maestria em Manaus. Ficamos orgulhos com os resultados apresentados. Por meio de um trabalho sério e focado estamos fortalecendo esta e outras modalidades, por meio do Centro Olímpico, para garantir que o Espírito Santo acompanhe e seja destaque no cenário esportivo mundial que só cresce. Já demos um largo passo”, disse o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, se referindo ao maior investimento da história do esporte capixaba que está sendo feito pelo Governo nos últimos três anos.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Kárita Iana
(27) 9901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: Asscom Sesport
Youtube: Sesport

Raquel Medeiros
R2M Comunicação e Marketing
raquel@r2mcomunicacao.com.br
(27) 3181-0269/ 9922-2566
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard