27/05/2012 14h52 - Atualizado em 05/05/2016 12h23

Judô capixaba encerra sua participação no Jab’s com medalha de prata por equipes

A série de conquistas de medalhas da delegação do Espírito Santo na 21ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (Jabs’) continuou na manhã deste domingo (27). No tatame o time masculino capixaba conquistou a medalha de prata por equipes, perdendo apenas para a equipe de São Paulo em números de pontos ganhos.

Os combates terminaram em 4 a 4, mas os paulistas marcaram mais pontos aplicando golpes superiores aos encaixados pelos capixabas. Mesmo com a medalha de prata pendurada no pescoço o maior nome do time do Espírito Santo na competição, Nacif Elias agradeceu o convite, elogiou a estrutura do evento e disse que sua luta para ir às Olimpíadas de Londres, em agosto continua.

Nacif conquistou um ouro e uma prata

“O evento está muito bem organizado. Infelizmente não deu para ganhar a medalha de ouro, nós pecamos em alguns detalhes, mas fico feliz por representar e bem o meu Estado. E o Espírito Santo é uma potência no esporte, tem vários atletas muito bons, pena que alguns tem saído do Estado para treinar, mas pelo que tenho acompanhado o Governo do Espírito Santo tem investido e a prova disso é o Jab’s com excelente estrutura e tenho muito que agradecer por estar aqui. Sempre que precisarem de mim estarei à disposição”, disse o capixaba que treina no Flamengo, mas disse que em breve voltará para casa.

Apresentado a estrutura do novo Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, que será um centro de formação e treinamento de atletas de base e também dos atletas de alto rendimento do Estado, Nacif Elias disse que tem a ganhar é o esporte capixaba que vai voltar a contar com os grandes exemplos e espelhos para a nova geração.

Medalha para os treinadores

Nacif aproveitou para avaliar a evolução do esporte capixaba e do judô do Espírito Santo. “A tendência é o esporte capixaba crescer e os atletas capixabas voltarem a suas raízes e representarem o Estado em grandes competições”, afirmou.