11/06/2009 23h27 - Atualizado em 05/05/2016 11h42

Jogos na Sesport decidem os representantes da Grande Vitória na etapa estadual das Olimpíadas Escolares

Na próxima segunda-feira (15), dois jogos decidirão os representantes do voleibol masculino juvenil da Grande Vitória na Etapa Estadual das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo. As partidas serão disputadas no Ginásio Poliesportivo Jayme Navarro de Carvalho, na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. Em quadra, o Colégio Americano Batista, de Guarapari, enfrenta o EEEFM Francisca Peixoto, de Serra, às 09 horas. E, às 10 horas, a Escola São Domingos, de Vitória, joga contra o EMEF Itagiba Escobar, de Cariacica.

Seis equipes finalistas de voleibol da Região Metropolitana da Grande Vitória se classificaram, nesta quarta-feira (10), para as etapas finais estaduais das Olimpíadas Escolares do Espírito Santo, que terá início no dia 4 de agosto para a categoria infantil, e dia 06 de outubro para a categoria juvenil. Garantiram vaga o primeiro e o segundo colocados de cada categoria (feminino/masculino, infantil/juvenil).

Vão representar a Grande Vitória, pelo infantil feminino, a Escola São Domingos, de Vitória, e o vice, Colégio São José, de Vila Velha. Na categoria infantil masculino, a Escola São Domingos, de Vitória, e a Escola MEF Itagiba Escobar, de Cariacica, conquistaram as vagas.

O professor José Lopes, do Centro Educacional Charles Darwin, de Vitória, afirmou que as atletas são muito comprometidas, e ressalta a experiência da equipe. “Nove delas já participaram de campeonatos brasileiros. Isso é um ponto muito forte para o time”, conta.

A Escola EEFM Francisca Peixoto, de Serra, conquistou o segundo lugar na mesma categoria. A estudante Tatiana Souza de Oliveira, de 17 anos, acredita que a próxima fase vai ser difícil. “Pretendo treinar mais com as meninas do colégio. As outras do interior do Estado são muito fortes, mas nós também merecemos ganhar”, disse.

Os resultados que definiram equipes vencedoras da Grande Vitória foram:

São Domingos – Vitória 2 x 0 Colégio São José – Vila Velha (infantil feminino)

EEEFM Francisca Peixoto – Serra 0 x W EMEF Itagiba Escobar – Cariacica (infantil masculino)

Colégio São José – Vila Velha 0 x 2 Escola São Domingos – Vitória (infantil masculino)

EEEM Maria Penedo – Cariacica 1 x 2 EEEFM Ormanda Gonçalves – Vila Velha (juvenil feminino)

EEEFM Francisca Peixoto – Serra 0 x 2 CE Charles Darwin Vitória (juvenil feminino)

EEEFM Francisca Peixoto – Serra 0 x 2 Colégio Marista – Vila Velha (juvenil masculino)

Colégio Americano Batista – Guarapari 0 x W EMEF Itagiba Escobar – Cariacica (juvenil masculino)

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Filipe Calmon
(27) 3314.3526/ 9901.9914
Assessoria.sesport@gmail.com
Texto: Mariana Faria
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard