27/07/2012 15h54 - Atualizado em 05/05/2016 13h02

Jogos Escolares terão etapa neste domingo (29) em Vila Velha e Cariacica

Os Jogos Escolares do Espírito Santo marcam presença neste domingo (29) em Vila Velha e em Cariacica. Badminton e tênis de mesa serão os jogos disputados por adolescentes vindos de cerca de 10 municípios do Estado.

O badminton, esporte individual ou em dupla, semelhante ao tênis que é praticado com uma raquete e uma peteca, será realizado na Vila Olímpica, em Vila Velha. Alunos de todo o Estado estarão em busca de uma única vaga para a etapa nacional dos jogos.

A competição na modalidade de tênis de mesa será em Bela Aurora, Cariacica. Estudantes dos municípios de Colatina, São Gabriel da Palha e São Mateus também estarão presentes. A modalidade classificará apenas o primeiro colocado para a etapa nacional dos Jogos Escolares.

As duas competições começam às 7h30min da manhã de domingo (29) e serão disputadas na categoria infantil masculino e feminino.

Os jogos começaram no dia 02 de maio com as modalidades coletivas. As modalidades individuais começaram no dia 21 de julho com a ginástica rítmica.

Jogos Escolares do Espírito Santo

A competição foi criada com o objetivo de aumentar a participação das escolas do Estado em atividades esportivas e mobilizar a juventude estudantil capixaba em torno do esporte e lazer.

A competição Estadual é dividida em quatro etapas: municipal, regional, final Sul e Norte e final estadual. Os campeões municipais dos Jogos Escolares disputam, entre si, uma vaga para as finais Norte e Sul. Nessa fase, os vencedores regionais se encontram em mais uma etapa eliminatória antes da final estadual. Depois, os campeões do Estado em cada modalidade, representam o Espírito Santo na etapa nacional.

Texto: Mariana Bolsoni