07/10/2014 08h12 - Atualizado em 05/05/2016 13h57

Jogos Escolares reúnem mais de 1000 estudantes capixabas

A final Estadual Juvenil dos Jogos Escolares da Juventude teve inicio nesta terça-feira (07) com mais de mil estudantes de todo o Espírito Santo disputando quatro modalidades coletivas: voleibol, handebol, futsal e basquete. A abertura oficial do evento aconteceu na noite de segunda-feira (06) e contou com a participação de autoridades e da representante do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Cristiana Lobo.

Segundo a secretária de Esportes do Estado, Lilian Siqueira, a cada edição os Jogos estão melhores. “Fico muito feliz de ver a realização de mais uma edição do Jees. Os alunos vêm se preparando cada vez mais e se dedicando para conquistarem a vaga para etapa nacional. Além disso, o espaço para a realização dos jogos é maravilhoso, o SESC nos proporciona momentos não só esportivos, mas também de lazer”, concluiu a secretária.

A competição Estadual é dividida em quatro etapas: municipal, regional, final sul e norte e final estadual. Os campeões municipais das OES disputam, entre si, uma vaga para a final Norte e Sul. Nessa fase, os vencedores regionais se encontram em mais uma etapa eliminatória antes da final estadual. Depois, os campeões do Estado, em cada modalidade, representam o Espírito Santo na etapa nacional.

Os Jogos estão acontecendo no SESC de Guarapari, até o próximo sábado (11). Os classificados nesta etapa viajam para João Pessoa para disputarem a nacional.

Assessoria de Comunicação/Sesport
Mariana Bolsoni