04/05/2012 08h07 - Atualizado em 05/05/2016 12h23

Jogos Escolares do Espírito Santo movimentam municípios do interior

Os municípios de Mantenópolis e de Baixo Guandu recebem até o próximo domingo (06) alunos de escolas públicas e particulares para a realização de mais uma edição das Olimpíadas Escolares, que a partir deste ano volta a ser chamado de Jogos Escolares do Espírito Santo.

A mudança de nome na competição se deve a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e por conta disso, o nome Olimpíadas não poderá mais ser utilizado até lá, segundo recomendações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Dentro das quatro linhas as duas cidades reúnem jogadores para a disputa das modalidades de futsal e handebol, nas categorias infantil e juvenil, envolvendo meninas e meninos.

Clique aqui para ampliar!

A etapa regional de Baixo Guandu reuni atletas e 16 escolas de Marilândia, Governador Lindenberg, João Neiva, Colatina, São Domingos do Norte e Baixo Guandu. E os jogos tem sido emocionantes e por isso, estão levando o público da cidade para assistir aos jogos.

A regional de Mantenópolis não fica atrás quando o assunto é torcida no ginásio acompanhando os jogos. E os atletas das 12 escolas que participam da regional estão jogando com ginásio cheio todos os dias. E as finais em ambas as regionais prometem pegar fogo.

Clique aqui para ampliar!

Vale ressaltar que os vencedores em cada regional se classificam para a final estadual. Os vencedores da fase estadual se classificam para representar o Espírito Santo na edição nacional dos Jogos Escolares. A fase infantil - para atletas com idade entre 12 a 14 anos -, será realizada nos dias 6 a 15 de setembro, na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais.

A fase juvenil - para atletas com idade entre 15 a 17 anos -, será realizada nos dias 25 de novembro a 8 de dezembro, na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso.

Texto: Mariana Bolsoni