26/11/2009 12h38 - Atualizado em 05/05/2016 11h48

João Vítor dá a volta por cima e mira no Brasileiro de Futebol de Areia

Depois de ter sido cortado do último Campeonato Brasileiro de Futebol de Areia por conta de uma contusão o atacante João Vitor está de volta à seleção capixaba.

Convocado novamente pelo técnico Índio, para a disputa que será de 12 a 19 em Jacaraípe, na Serra, João Vitor é motivação total nesta temporada. E com dedicação exclusiva aos treinos, ele acredita que reúne grandes possibilidades de ser um dos atletas da lista definitiva de Índio.

Uma das principais revelações do futebol de areia capixaba dos últimos anos ele não esconde que sofreu muito porque deixava de concretizar um dos seus maiores sonhos que é disputar o Campeonato Brasileiro, mas agora enxerga uma nova oportunidade na carreira.

“Tenho mais uma chance e venho motivado. Vou tentar segurar esta oportunidade de vez. Quero defender o Espírito Santo e certamente lutar para ser campeão”, disse.

João destaca que sempre confiou na convocação devido às boas atuações no Campeonato Estadual, quando defendeu Vitória. Para ele, o fato de o Brasileiro ser no Espírito Santo será uma motivação a mais para os atletas.

“Vamos jogar com casa lotada e seremos empurrados pela torcida. Não tem coisa melhor”, afirmou.

Como a disputa será sob forte temperatura, João acredita que a força de vontade do grupo deve pesar durante as partidas.

“Vamos ter que nos superar porque as partidas serão difíceis e desgastantes. Além do calor, teremos muitos atletas de alto nível, acostumados às competições como o Brasileiro”, disse acrescentando que está com 70% da sua forma física.

Seleções

O Campeonato Brasileiro será realizado de 12 a 19 do mês que vem em Jacaraípe, na Serra. A Confederação Brasileira de Beach Soccer tem 16 federações filiadas e em situação regular para participar do Campeonato Brasileiro 2009:

Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Ranking

Em casa, a seleção capixaba vai em busca da liderança do ranking nacional. São Paulo, seis vezes campeão brasileiro (2005/2004/2003/2002/2000/1999), lidera com 121 pontos, tendo o Espírito Santo na vice-liderança, seis vezes finalista e bicampeão nacional (2001/2000), apenas um ponto atrás dos paulistas, e a seleção do Rio de Janeiro, bicampeã do torneio (1998/1997), ocupando a terceira posição, com 119 pontos.

Apesar da tradição do Sudeste, foi o Nordeste quem mostrou força nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro: o Rio Grande do Norte foi campeão em 2007 - batendo a Paraíba na decisão - e o Maranhão, jogando em casa, fez a festa no ano passado - derrotando os baianos na final da competição.

Informações à Imprensa:
Pauta Livre

3337-5127 e 9935-5934
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard