01/02/2012 16h36 - Atualizado em 05/05/2016 12h17

João Neiva se prepara para receber investimentos do Governo do ES

O município de João Neiva recebeu, nesta quarta-feira (01), a visita do secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, juntamente com sua equipe de governo, para conhecer pessoalmente a quadra esportiva de Acioli. O local passará por reformas graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de João Neiva e o Governo do Estado. “Estamos com importantes investimentos em infraestrutura esportiva em todo o estado. A reforma desta quadra irá beneficiar os moradores de Acioli e comunidades vizinhas”, afirma o secretário Vandinho Leite.

Também estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Marcelo Coelho, o prefeito Luiz Carlos Peruchi, o vice-prefeito João Batista Rizzo, o secretário de Educação e Desporto, Átila Godoy Rissi, a secretária de Obras e Serviços Urbanos, Samira Carrara, o vereador Paulo Micula, demais representantes da prefeitura e membros da comunidade local.

O valor do investimento é de R$ 334 mil. Além da reforma, a quadra passará por uma pequena ampliação. A estrutura contará com: 2 camarins, 2 banheiros, 1 palco, 1 sala de reunião, cantina, cozinha, área de churrasqueira e o alambrado. “O projeto está atendendo muito bem a comunidade. Essa conquista só foi possível graças a organização e empenho dos moradores locais. A comunidade está de parabéns!”, destaca o deputado estadual, Marcelo Coelho.

Na ocasião, o morador de Acioli Juca Ruy, ressalta que a quadra foi construída com recurso da própria comunidade, quando João Neiva ainda pertencia ao município de Ibiraçu, sendo a primeira quadra da região. “Graças a parceria com o governo do Estado conseguimos emplacar mais um importante projeto para João Neiva. A reforma da quadra é uma conquista importante. Vamos dar continuidade às festividades que sempre aconteceram neste local”, frisa o prefeito Luiz Carlos Peruchi.

Vadinho Leite garantiu para os moradores locais que o Governo do Estado continuará presente no município de João Neiva. “Temos outros importantes investimentos que já estão em execução no município como, por exemplo, o Campo Bom de Bola no bairro Floresta. Projetos como esses são fundamentais para que nossas crianças e adolescentes, e comunidade, tenham locais de qualidade para desenvolver atividades esportivas e sociais", concluiu.

Monique Barcelos Sarcinelli
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de João Neiva