28/05/2011 11h34 - Atualizado em 05/05/2016 12h10

Jabs 2011 começa oficialmente e o Espírito Santo quer multiplicar o número de medalhas

A abertura da 20ª edição dos Jogos Abertos Brasileiro (Jabs) foi realizada na noite desta sexta-feira (27), no ginásio Arthur de Mendonça Chaves, em Poços de Caldas, Minas Gerais, com a presença dos atletas capixabas que esperam aumentar o número de medalhas conquistadas no torneio.

A cerimônia reuniu além dos atletas que participam a partir deste sábado (29) das competições, treinadores, chefes de delegações, autoridades ligadas ao esporte. Ao todo, a delegação capixaba é composta por 155 integrantes entre atletas, treinadores, auxiliares, equipe médica e oficiais.

Um dos que estão confiantes na participação positiva do Espírito Santo é o ala do time de futsal masculino da equipe de Jardim Limoeiro, Rafael Aires, conhecido pelo apelido de Rafinha.

“Nosso time está bem treinado e arrumado. Sabemos que vamos enfrentar times que estão na disputa da Liga (Nacional de Futsal). Será pedreira, mas queremos vencer as duas primeiras partidas para conquistarmos a classificação para a próxima fase”, disse o atleta.

A organização dos Jabs 2011 prevê a participação 1.500 atletas dos Estados do Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

A expectativa do Espírito Santo é superar o número de medalhas conquistadas na edição 2010 do Jabs, disputada em Cuiabá (MT). Na última edição apenas uma medalha, de bronze, foi abocanhada pelo time do handebol feminino do Praia Tênis Clube.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard