01/10/2011 11h53 - Atualizado em 05/05/2016 12h14

Iúna faz festa para receber a 34ª unidade do Campo Bom de Bola

Seleção de Iúna e Projecta. De um lado feras como Athirson (ex-Flamengo) e Valber (ex-Vasco), do outro, feras do futebol soçaite do Espírito Santo e do futebol de areia, como Rafinha atual campeão mundial de clubes de futebol de areia e Leandrinho, eleito em 2010 o melhor jogador do Estado nesta mesma modalidade. Esse duelo fez parte da inauguração oficial da 34ª unidade do Campo Bom de Bola, realizada na manhã deste sábado (01) em Iúna.

A solenidade de inauguração contou a presença do vice-governador do Espírito Santo Givaldo Vieira e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite. Ambos fora recepcionados pelo prefeito José Ramos e moradores de Iúna, que fizeram grande festa para conferir de perto a inauguração do novo equipamento esportivo, que vai beneficiar não só os moradores do bairro de Nossa Senhora da Penha, onde foi construído, mas todos os moradores do município.

Na entrega do novo Campo Bom de Bola, construído por meio de convênio entre o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e o município, no valor de R$ 239.093,83, o vice-governador Givaldo Vieira destacou os investimentos que os municípios capixabas estão recebendo nas áreas de esporte e lazer.

Clique aqui para ampliar!

“É uma alegria inaugurar este Campo Bom de Bola, que para nós é um investimento em saúde, educação e no esporte. Mas, esta não é uma obra isolada, temos vários investimentos no município. Logo, vamos inaugurar uma Unidade Saúde da Família, um Centro de Referência da Assistência Social, e uma escola de Ensino Fundamental e Médio está sendo reformada entre tantas outras ações que virão”, disse Givaldo Vieira.

O secretário Vandinho Leite garantiu que outro importante investimento está em fase final de formalização de convênio e, em breve será anunciado para os moradores do bairro Quilombo, também em Iúna. “Estamos finalizando junto com a Prefeitura um convênio na ordem de R$ 420 mil, que vai beneficiar o bairro de Quilombo. Lá, será construída uma quadra coberta, equipada com arquibancada, cantina, vestiários, traves e postes de sustentação para redes de voleibol. Esse é mais um investimento do Governo do Estado para garantir qualidade de vida e oportunidades para os moradores de Iúna”, disse.

Clique aqui para ampliar!

Vandinho ressaltou ainda que os investimentos na construção dos Campos Bom de Bola são essenciais para garantir aos capixabas opções de lazer, que estão gerando uma ferramenta de combate ao consumo de drogas e à violência.

“Nossos jovens precisam de oportunidades e opções para se afastar dessa epidemia, causada pela violência e o consumo de drogas. É um instrumento de inclusão social, porque pode funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana sem interrupção, porque é equipado com grama sintética, alambrado e iluminação. Se for usado sem vandalismo, não precisará de manutenção nos próximos anos, já que o material usado é de grande durabilidade”, afirmou.

Campo Bom de Bola

Ao todo já foram inauguradas, com a de Iúna, 34 unidades de um total de 80 Campos Bom de Bola. Os municípios já beneficiados são: Iconha, Atílio Vivácqua, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Santa Teresa, Vargem Alta, Ibatiba, Montanha, São Mateus, Ponto Belo, Sooretama, Vila Valério, Águia Branca, Laranja da Terra, Guaçuí, São José do Calçado, Vila Velha, Ibitirama, Itaguaçu, Governador Lindenberg, Mucurici, São Gabriel da Palha, Pinheiros, Jaguaré, Divino São Lourenço, Venda Nova do Imigrante, Colatina, Alto Rio Novo, Irupi, Rio Bananal, Ecoporanga, Conceição do Castelo e Iúna.

Até o final do ano serão inauguradas mais 46 unidades do Campo Bom de Bola, totalizando o investimento de R$ 10.998.316,18.

O campo possui grama sintética, alambrado e iluminação, o que permite o uso ininterrupto por grande período sem a paralisação da unidade para manutenção. Pode abrigar projetos de inclusão social, assim como ser sede de atividades direcionadas à terceira idade.

(27) 9901-9914 - (27) 3235-7192

Assessoria de Comunicação do vice-governador