27/12/2011 20h20 - Atualizado em 05/05/2016 12h16

Itarana receberá do Governo do ES R$ 3 milhões em infraestrutura esportiva

“Estamos investindo em centros de esportes nos municípios para que possamos levar qualidade de vida aos capixabas por todo o Espírito Santo. O esporte tem sido um grande instrumento de inclusão social e vamos continuar investindo para que ele possa nos ajudar a reduzir os índices de criminalidade e violência que envolvem as nossas crianças e adolescentes”. Com essas palavras o governador Renato Casagrande confirmou o investimento de mais de R$ 3 milhões em infraestrutura esportiva, nesta terça-feira (27), em solenidade no munícipio de Itarana, na Região Central-Serrana do Espírito Santo. O governador também agradeceu o apoio da população capixaba ao Governo do Estado nos debates sobre o futuro econômico do Espírito Santo.

Os recursos permitirão a construção do Centro de Esportes e Vivência, que terá ampla estrutura, com campo de futebol, iluminação, ciclovia, playground, quiosques, arquibancadas, vestiários e sanitários, escadas e rampas, quadra de bocha, pista de caminhada e estacionamento para 110 vagas. Além dele, ainda será reformada e ampliada a quadra poliesportiva do distrito de Jatibocas.

Clique aqui para ampliar!

“No início do ano estivemos no município e presenciamos os estragos devidos às fortes chuvas, que trouxeram prejuízos. E agora estamos felizes por estarmos aqui para anunciar esses investimentos, que irão permitir que os moradores não só de Itarana, mas da região, tenham opções para desenvolver atividades esportivas e culturais”, completou o governador.

Apoio

Renato Casagrande aproveitou a solenidade, que marcou a inauguração da 42ª unidade do Campo Bom de Bola e a entrega de materiais esportivos aos 200 alunos do projeto de inclusão social Campeões de Futuro, para agradecer o apoio do povo capixaba ao Governo do Estado em todos os momentos de discussão sobre o futuro econômico do Espírito Santo.

“Esse também é um momento para comemorar a relação consolidada do povo capixaba com o Governo do Estado. Tivemos ameaças significativas ao nosso futuro econômico e nós não desanimamos, porque o capixaba esteve ao nosso lado. Estamos finalizando um ano com mais de R$ 1 bilhão em investimento e vamos continuar nesse ritmo em 2012, apesar de qualquer resultado daqui para frente. Vamos lutar até o final para garantir que o nosso Espírito Santo e que o nosso povo não seja prejudicado”, afirmou.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite também destacou o envolvimento dos capixabas e das prefeituras do Estado na descentralização dos investimentos, na área de esportes e lazer. “A prioridade do Governo Estadual é continuar levando investimentos aos capixabas que mais precisam. E é por isso, que estamos trazendo esses investimentos para Itarana, para que crianças e adolescentes sejam incluídas socialmente, tenham acesso a equipamentos que geram promoção da saúde e, a instrumentos de prevenção às drogas e outras atividades ilícitas”, comentou o secretário.

Buru foi o atleta convidado para prestigiar o evento e entregar um kit simbólico dos novos materiais esportivos e uniformes à aluna Tamires Mageski, de 10 anos. Ela representou os alunos do projeto Campeões de Futuro, que no município praticam as modalidades de basquete e voleibol gratuitamente.

Buru parabenizou as ações do Governo do Estado que estão garantindo a ampliação do esporte por todo o Espírito Santo. “São ações como essas que garantem oportunidades para que nossas crianças e adolescentes tenham oportunidades, mais do que nós mesmo tivemos. Quero desejar à população que usufrua desse equipamento esportivo, assim como os outros que serão construídos com qualidade e com sabedoria. E fico na torcida, e tenho certeza, de que daqui a alguns anos teremos campeões no esporte e na vida aqui em Itarana”, concluiu Buru.

Campo Bom de Bola

Ao todo já foram inauguradas 42 unidades de um total de 80 Campos Bom de Bola. Os municípios já beneficiados são: Iconha, Atílio Vivácqua, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Santa Teresa, Vargem Alta, Ibatiba, Montanha, São Mateus, Ponto Belo, Sooretama, Vila Valério, Águia Branca, Laranja da Terra, Guaçuí, São José do Calçado, Vila Velha (possui duas unidades), Ibitirama, Itaguaçu, Governador Lindenberg, Mucurici, São Gabriel da Palha, Pinheiros, Jaguaré, Divino São Lourenço, Venda Nova do Imigrante, Colatina, Alto Rio Novo, Irupi, Rio Bananal, Ecoporanga, Conceição do Castelo, Iúna, Anchieta, Marataízes, Linhares, Marechal Floriano, Alegre e Itarana.

(27) 9901-9914 - (27) 3235-7192

Assessoria de Comunicação do Governo