09/12/2015 08h01 - Atualizado em 05/05/2016 14h01

Itaguaçu encerra ano esportivo com apresentações do Campeões de Futuro

Os alunos do projeto Campeões de Futuro de Itaguaçu, interior do Estado, participam nesta quarta-feira (09) do evento de encerramento do ano esportivo no município. A confraternização contará com a presença do secretário estadual de Esportes, Valdir Klug, e de autoridades locais. Apresentações de capoeira e ginástica artística irão agitar o Ginásio Municipal a partir das 19 horas.

O secretário Valdir Klug, nascido em Itaguaçu, ficou feliz em participar do evento e disse que é gratificante ver tantas crianças envolvidas em atividades esportivas oferecidas pelo programa. “Tenho certeza que estão preparando uma linda apresentação”, comentou.

Quase 600 crianças participam do projeto em Itaguaçu. São quatro núcleos no município: ginástica rítmica, com 250 crianças; futebol de campo, com 220; capoeira com 120 alunos e 20 no vôlei.

Campeões de Futuro
O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 7 e 17 anos em todos os municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando oportunidades e afastando crianças e adolescentes do risco social.

Obras em Itaguaçu
A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer do Estado já concluiu importantes obras em Itaguaçu: dois campos de futebol soçaite, um no bairro Barro Preto e outro no Distrito de Itaimbé, além do alambrado de campo no mesmo distrito; uma adequação de praça saudável no Centro e a iluminação do Campo do Estádio Municipal “Nildo Onório Maciel”, ambas em convênio com a Prefeitura. Um investimento total de R$903.876,20.

Há ainda uma praça saudável sendo construída na localidade de Palmeira, com valor de R$ 755.201,32.

Mariana Bolsoni
Facebook: Asscom Sesport