16/09/2011 14h30 - Atualizado em 05/05/2016 12h13

Irmãs Ginaid viajam ao Campeonato Sul Americano de Vela pelo Compete Espírito

As irmãs Odile e Louise Ginaid vão representar o Espírito Santo no Campeonato Sul Americano da Classe Laser, em Montevidéu, no Uruguai. Enquanto Odile já vai para água a partir deste sábado (17), a irmã Louise fica na torcida e só embarca na próxima terça-feira (20).

Odile embarcou na noite desta quinta- eira (15) e as duas são contempladas pelo programa Compete Espírito Santo, que fornece passagens aéreas para que os atletas e para-atletas de alto rendimento do Espírito Santo participem de competições nacionais e internacionais, segundo o calendário oficial das confederações.

Odile Ginaid vai competir na categoria laser radial e sua irmã Louise na laser 4.7, que foi uma das categorias que apresentou maior renovação nos últimos anos, segundo os próprios velejadores.

No ano passado, Odile ficou entre as cinco melhores velejadoras e neste ano quer chegar entre as três primeiras, mesmo sabendo que o nível da competição ficou ainda mais forte, com a proximidade das Olimpíadas de Londres.

Além das passagens áreas, as irmãs Ginaid são bolsistas do programa Bolsa Atleta Capixaba. Ambos os programas do Governo do Estado são promovidos pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard