04/02/2011 16h25 - Atualizado em 05/05/2016 12h09

Investimentos do Campeões de Futuro beneficiam 400 crianças e adolescentes em Alto Rio Novo

A sexta-feira (04) da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) começou com muitos sorrisos e muita felicidade para crianças e adolescentes do município de Alto Rio Novo que são beneficiadas pelo programa de inclusão social Campeões de Futuro, promovido pela Sesport por todo o Espírito Santo, em parceria com as prefeituras municipais.

A quadra de esportes de Vila Palmerino, distrito de Alto Rio Novo, ficou pequena para tanta manifestação de felicidade dos alunos do Campeões de Futuro, que receberam da Sesport arcos, bolas, redes e uniformes, que vão permitir que as atividades socioesportivas na região continuem beneficiando os moradores locais.

O município possui um núcleo de futsal, implantado em 2009, e que atualmente beneficia 200 crianças e adolescentes, entre meninas e meninos. Na solenidade desta sexta-feira (04), a Sesport e o município de Alto Rio Novo autorizaram a implantação de mais um núcleo.

Desta vez, a modalidade a ser oferecida será handebol, que vai beneficiar 200 alunos. O núcleo será dividido entre os distritos de Vila Palmerino e Monte Carmelo.

Na entrega dos materiais, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, salientou a importância de investimentos na área social. “Estamos dando continuidade aos projetos que oferecem qualidade de vida e oportunidade para os capixabas de todo o Estado. Vamos dar continuidade e ampliar esses projetos, para que sejam pilares da inclusão social no Espírito Santo”, comentou.

Jogadora de futsal e estagiária do núcleo, Adriana Serafim estava presente na solenidade ao lado de suas alunas. Ela revelou que investimentos como o Campeões de Futuro são fundamentais para o desenvolvimento das crianças e adolescentes da região.

“Elas gostam das atividades e estão participando do projeto em seus horários livres. Além de ser importante por afastá-los da criminalidade e do risco das drogas, oferece uma atividade que os tiram do ócio”, afirmou.

“Enquanto os nossos jovens estiverem praticando esportes, estarão distantes de atividades que se mostrem prejudiciais ao crescimento pessoal, como no caso das drogas e da criminalidade. Esse é o espírito maior do projeto Campeões de Futuro, que contribui para a qualidade de vida dos nossos jovens com a prática de esportes. Daqui do município de Alto Rio Novo podem sair os nossos futuros campeões”, disse o governador Renato Casagrande.

O governador afirmou também que o Governo do Estado vai ser um parceiro dos municípios na área dos esportes. “Os secretários de Esportes municipais devem nos encaminhar os projetos para que o Governo possa contribuir com esses incentivos à prática de atividades físicas e à formação de atletas”, concluiu.