16/09/2010 17h47 - Atualizado em 05/05/2016 12h07

Inscrições abertas para a etapa capixaba do Circuito Brasileiro Profissional de Bodyboard

A praia da Barra do Jucu, em Vila Velha, sediará a segunda etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Bodyboard, de 8 a 10 de outubro. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site da Federação Brasileira de Bodyboard (www.cbrasb.com.br), até o próximo dia 03. Com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), a premiação total do evento, R$ 25.000, será a maior já distribuída em uma competição da modalidade, no Estado.

O público que comparecer às areias da praia da Barra do Jucu poderá assistir alguns dos maiores nomes do mundo no esporte, como a capixaba, tetracampeã mundial Neymara Carvalho e a atual líder do Circuito Mundial, a cearense Isabela Souza. No masculino, o destaque fica por conta do baiano Uri Valadão, campeão do mundo em 2008, além do capixaba Hellinton Loureiro, vencedor da primeira etapa do Brasileiro disputada em Campos dos Goytacazes (RJ).

O presidente da federação capixaba de Bodybord, Marcelo Rocha, revelou que a expectativa da organização é de que a etapa da Barra do Jucu seja a maior do Circuito Nacional, em número de competidores. Ele ainda falou do nível técnico do campeonato e agradeceu o apoio da Sesport para realização do evento.

“A nossa expectativa é a melhor possível para essa competição, ela deve ser a maior etapa do calendário em número de surfistas. Os atletas também estão esperando uma etapa muito disputada, porque o nível do Campeonato Estadual está muito alto. É importante agradecer o apoio da Sesport, que esse ano contribuiu ainda mais com o nosso esporte”, afirmou o dirigente.

Além do Circuito Profissional, haverá disputas na divisão de acesso do surf nacional, a categoria Pro AM. Entre aqueles que buscam uma vaga na elite, a liderança é do capixaba Wanderson Araújo, que venceu a etapa de Campos (RJ). Entre as mulheres, Kirtys Montenegro, de Pernambuco, defenderá a ponta do ranking nas águas da Barra do Jucu.

Texto: Sérgio Rangel