11/12/2014 13h04 - Atualizado em 05/05/2016 13h58

Handebol do COES é tricampeão Sul-Americano Escolar

As equipes infantis de handebol dos naipes masculino e feminino do Aces/Castro Alves/COES conquistaram o tricampeonato para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, realizados até esta quarta-feira (11), em Aracajú (SE). Os times chegam ao Aeroporto Eurico Sales, em Vitória (ES), nesta quinta-feira (12), às 18h.

De virada, com uma diferença de cinco pontos no placar, o time feminino venceu o Paraguai por 20 a 18 e conquistou o título. Até a semifinal, a equipe seguiu invicta, com placares elásticos. “É absolutamente indescritível o que estou sentindo, o que fizemos neste jogo é digno de pessoas que dão a vida por um ideal, por um sonho. O Paraguai é muito forte, muito bem treinado, fizemos uma virada espetacular, terminando com a vitória. Agradeço a cada uma das meninas pela entrega ao alcance do principal objetivo. Tenho um orgulho gigantesco por cada uma delas. Somos tricampeões da América do Sul, temos a melhor equipe infantil da América”, vibrou o head coach do COES e técnico da equipe, Emerson Erlacher.

A felicidade é compartilhada pela equipe masculina, que jogou contra Venezuela e conquistou a vitória com o placar 12 a 10, faturando o também o tricampeonato. “O que falar de um grupo que simplesmente é o mais vitorioso de todos os tempos na categoria infantil? Campeão brasileiro de clubes e escolar e agora também campeão sul-americano, no mesmo ano. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que nos apoiaram”, reforçou o auxiliar técnico do COES e técnico da equipe masculina, Eduardo Palaoro.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, comemora o desempenho dos atletas. "As duas equipes infantis tiveram uma atuação espetacular na competição. Resultados sólidos, frutos do treinamento e do empenho dos atletas. Parabéns às equipes e ao corpo técnico, que tem desempenhado um grande trabalho à frente dos times," ressaltou a secretária.

Assessoria de Comunicação da Sesport:
Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport