23/04/2012 07h26 - Atualizado em 05/05/2016 12h23

Handebol do Castro Alves conquista medalha de prata na Croácia

As atletas da equipe feminina de handebol do Colégio Castro Alves desembarcaram em Vitória na manhã desta segunda-feira (23) depois de representar o Brasil e as Américas no Campeonato Mundial de Handebol Escolar, realizado na Croácia. As capixabas encerraram sua participação com a medalha de ouro, perdendo apenas para a França na final por 25 a 23.

E a medalha prateada das meninas brilhou ainda mais devido ao feito histórico conquistado por elas, pois são as únicas representantes das Américas a chegar a final da competição.

O mais orgulhoso dos torcedores é o diretor do Colégio Castro Alves de Cariacica, Getúlio Azevedo. “Esse momento é um misto de tristeza e alegria, mas essas meninas são verdadeiras campeãs. Elas chegaram muito longe e mesmo com a medalha de prata merecem o reconhecimento pelo trabalho” afirma Getúlio.

O time comandado pelo técnico Emerson Elarcher chegou a decisão do mundial após ter vencido cinco jogos seguidos, sendo três da fase de classificação, um jogo das quartas de final e mais um da semifinal.

Nem mesmo a medalha de prata desanimou o diretor da escola que garantiu que o trabalho vai continuar, já que novas competições virão ainda neste ano, como Campeonato Brasileiro Escolar, nas categorias infantil e juvenil, além do Brasileiro de Clubes.

“Todo sonho tem que acreditar para se tornar realidade, nós acreditamos nesse trabalho e com os nossos resultados estamos mostrando que é possível fazer um trabalho de base sério e honesto, que o Brasil pode sim montar equipes de base tão boas quanto as Europeias. Precisamos é de apoio das autoridades para que possamos montar uma boa base para as Olimpíadas. Mas o trabalho não vai parar por aí, temos muita coisa ainda pela frente", concluiu.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard