02/08/2011 15h11 - Atualizado em 05/05/2016 12h12

Handebol capixaba embarca para o Brasileiro de Seleções com apoio da Sesport

As equipes de handebol feminino e masculino do Castro Alves começaram na manhã desta terça-feira (02) as participações no Campeonato Brasileiro de Seleções, que está acontecendo no Rio de Janeiro e em Poços de Caldas (MG). As equipes viajaram com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) que custeou as passagens dos atletas. As competições acontecem até o próximo domingo (07).

A competição contará com meninos e meninas com idades de 14 e 15 anos. O objetivo é observar os jovens atletas que completarão 18 anos em 2014, ano em que ocorrerá a segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, na China. O campeonato será disputado em Fase Única, sem a etapa Zonal e terá a participação de todas as equipes inscritas.

O time feminino do Castro Alves, que possuem um vasto currículo de vitórias é a principal esperança de medalhas para o Espírito Santo. Tricampeãs das Olimpíadas Escolares Nacionais e Bicampeãs no Campeonato Sul-americano na categoria até 14 anos, elas são treinadas por Emerson Erlacher, que está afrente do grupo há muitos anos.

O grupo masculino também possui currículo de vitórias. A frente do grupo está o técnico Eduardo Palaoro. O time foi para Poços de Caldas (MG) como uma das grandes referências do handebol da Região Sudeste.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard