27/05/2013 11h25 - Atualizado em 05/05/2016 13h22

Handebol: Brasil e Áustria jogam nesta terça-feira (28), em Vitória

A cidade de Vitória recebe a Seleção Brasileira Feminina de Handebol e o selecionado da Áustria para o Desafio Internacional de Handebol, que será realizado nesta terça-feira (28), às 19h30, no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), localizado na Rua Dário Lourenço de Souza, s/n, Bairro Mário Cypestre. A partida faz parte da fase final de preparação do Brasil para o Campeonato Pan-Americano, que será realizado de 1º a 8 de junho, na República Dominicana.

Neste novo momento do Brasil, com um grupo renovado, a pivô e capitã Dara, de 32 anos, é umas das referências. A equipe brasileira conta com atletas jovens que, aliadas à experiência de Dara, Deonise, Dani Piedade e a melhor jogadora de handebol do Mundo em 2012, Alexandra Nascimento, prometem encontrar o equilíbrio ideal dentro de quadra.

“Esta é mais uma preparação que estamos sediando no Espírito Santo. Nossos esforços estão voltados em fazer o Estado palco de importantes competições para que sejamos conhecidos assim como a atleta Alexandre, que saiu de terras capixabas para brilhar por todo o mundo. Estamos aproveitando este momento também para beneficiar os atletas de alto rendimento do Centro Olímpico do ES. Durante a temporada da seleção aqui, eles terão oportunidade de trocar experiência e enriquecer ainda mais a prática esportiva. Porque a meta do nosso Governo é preparar nossas atletas cada vez melhor e assim fazer o Estado ser reconhecido mundialmente”, garante o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Vandinho Leite.

Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Elisabeth Arenhardt (Hypo Nö-Áustria), Jéssica Silva de Oliveira (AA Universitária/Concórdia-SC) e Mayssa Raquel Pessoa (HK Dínamo Volgograd-Rússia).

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Dayane Pires da Rocha (ZRK Vardar SCBT-Macedônia), Fernanda França da Silva (Hypo Nö-Áustria), Jéssica da Silva Quintino (EC Pinheiros-SP) e Samira Pereira da Silva Rocha (Zvezda Zvenigorod-Rússia).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (AA Universitária/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria), Jaqueline Anastácio (HK Dinamo Volgograd-Rússia), Juliana Malta Varela de Araújo (Metodista/São Bernardo-SP), Lígia Costa Maia da Silva (APAH/UCS/Caxias do Sul-RS) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP) e Francielle Gomes da Rocha (ACD/Estrela de Guarulhos-SP).

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klub Krim-Eslovênia), Débora Rodrigues Feitoza (Metodista/São Bernardo-SP), Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria) e Tamires Morena Lima de Araújo (ALEF Handebol-RJ).

Kárita Iana