04/09/2009 14h25 - Atualizado em 05/05/2016 11h44

Handebol - Praia Tênis Clube/PMV preparada para encarar leoas

“Ninguém sabe do que uma mulher nervosa é capaz”. Com essa frase a técnica do Praia Tênis Clube/PMV, Kátia Amanajás, traduziu a incerteza do que vem pela frente na partida deste sábado (05), às 13h30, contra UCS/Lunalg/Ordena, equipe de Caxias do Sul (RS) que disputa a quarta rodada da Liga Nacional de Handebol, no ginásio Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória.

É fato que as gaúchas chegarão em quadra mordidas pela derrota sofrida contra a Metodista/São Bernardo na quinta-feira. As paulistas aplicaram uma goleada de 34 a 13, o que não deve ter deixado a equipe de Caxias do Sul muito satisfeita. “Elas podem chegar aqui muito abatidas e não conseguir encaixar o seu jogo, assim como podem chegar como verdadeiras leoas. Estaremos prontas para encarar com tranquilidade esse jogo”, avisou a técnica.

No treino desta sexta-feira as atletas praianas repetiram insistentemente o esquema tático desenvolvido por Kátia e elas pretendem repetir a dose de vitória. Na última quinta-feira a equipe capixaba venceu as gaúchas de Novo Hamburgo por um gol de diferença (27 a 26).

Para a armadora Lulu, é hora de tirar proveito de uma suposta má fase das adversárias. “Espero que consigamos tirar proveito do abalo psicológico que elas tiveram contra a Metodista. Foi a maior goleada da competição deste ano. Para isso, devemos colocar em prática o que foi treinado hoje”, frisou a ponta direita praiana.

O fator climático poderá servir de aliado das garotas do Praia Tênis Clube/PMV, na opinião da pivô Shay. “Elas vêm de um jogo muito forte e não estão adaptadas com o clima quente daqui. Nós já estamos um pouco mais acostumadas com o clima e acho que elas terão dificuldades”, orientou a jogadora.

E Shay ainda deu outra dica para as companheiras de equipe. “A Geórgia foi quem fez metade dos gols do Caxias do Sul contra a Metodista, num total de sete. Devemos ter cuidado com ela”.

A armadora esquerda Jacy também acredita que o trabalho contra a equipe gaúcha será bastante árduo. “Devemos jogar mais que ontem (quinta-feira) e temos que jogar melhor também. Será um jogo difícil em que devemos jogar de igual para igual”, destacou a atleta.

A técnica Kátia Amanajás pretende repetir a formação inicial do jogo contra Novo Hamburgo com Pati (goleira), Bianca (ponta direita), Carla (armadora direita), Jacy (armadora esquerda), Juliana (armadora central), Baby (ponta esquerda) e Shay (pivô).

A competição deste ano será disputada em dois turnos com todas as equipes se enfrentando. As quatro primeiras colocadas irão para o confronto. A primeira colocada enfrenta a quarta e a segunda encara a terceira colocada em dois jogos.

As equipes vencedoras farão a final também em duas partidas. Ficará com a terceira colocação a equipe perdedora da fase anterior que tiver melhor campanha.

A equipe do Praia Tênis Clube é patrocinada pela Prefeitura Municipal de Vitória e recebe o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT).

PRÓXIMOS JOGOS
Sábado – Praia Tênis Clube/PMV x Caxias do Sul – Vitória (ES)
Dia 10 – Blumenau/Furb x Praia Tênis Clube/PMV – Blumenau (SC)
Dia 12 – Aceu/Univali/Amaj x Praia Tênis Clube/PMV – Itajaí (SC)

Informações à Imprensa:
Mônica Santos – Assessoria de Imprensa do Handebol Praia Tênis Clube
(27) 99391459 / 81383504
monicasantos15@hotmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard