09/09/2009 14h12 - Atualizado em 05/05/2016 11h44

Handebol - Praia Tênis Clube/PMV encara 12 dias de excursão

Doze dias de excursão, quatro jogos e oito pontos em disputa pela Liga Nacional de Handebol. Esses são alguns dos números que a equipe do Praia Tênis Clube/PMV tem pela frente. Deixando a frieza numérica de lado, a hora é de colocar o coração na ponta dos dedos para faturar vitórias e ficar em uma posição confortável na tabela. A equipe viaja nesta terça-feira (08).

As praianas jogarão contra a equipe Blumenau/Furb na quinta-feira (10), em Brusque (SC). A equipe catarinense tem mandado seus jogos na cidade vizinha porque está sem ginásio desde as chuvas que arrasaram o município no final do ano passado.

E as meninas da equipe capixaba sabem, literalmente, da responsabilidade que têm nas mãos. “Os jogos são decididos no final, mas a nossa equipe está focada nos objetivos. E são os detalhes que fazem a diferença, então precisamos entrar em cada jogo bastante concentradas para conseguir os pontos necessários. Serão quatro jogos difíceis, mas não impossíveis de vencer”, salientou a armadora esquerda Jacy.

A pivô Shay concorda com a companheira de equipe e confirmou que toda a equipe está fechada em torno do objetivo. “Passamos o domingo e o feriado treinando para não deixar escapar os bons resultados. O nosso conjunto está fechado em torno do objetivo de vencer. Vamos entrar em cada jogo com determinação, vontade e garra para ganhar. Estamos juntas nisso”, disse a atleta de forma bem vibrante.

A técnica do Praia Tênis Clube/PMV, Kátia Amanajás, já adiantou que os dias de viagem serão de muita reflexão. “Estaremos fora de casa, longe do dia a dia, então tentaremos trabalhar o lado psicológico de cada uma. A nossa desvantagem será o desgaste próprio da viagem, mas teremos como vantagem o fato de estarmos mais juntas e podendo conversar ainda mais. Vou tentar manter o foco delas e fazer a coisa andar. Vamos aproveitar o limão que nos deram (quatro jogos seguidos fora de casa) e fazer uma limonada (mais união do grupo)”, apontou a técnica.

Apesar dos vários dias de viagem, Kátia pretende realizar dois treinos por dia com a equipe praiana. A competição deste ano será disputada em dois turnos com todas as equipes se enfrentando. As quatro primeiras colocadas irão para o confronto. A primeira colocada enfrenta a quarta e a segunda encara a terceira colocada em dois jogos.

As equipes vencedoras farão a final também em duas partidas. Ficará com a terceira colocação a equipe perdedora da fase anterior que tiver melhor campanha.

A equipe do Praia Tênis Clube é patrocinada pela Prefeitura Municipal de Vitória e recebe o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT).

PRÓXIMOS JOGOS
Dia 10 – Blumenau/Furb x Praia Tênis Clube/PMV – Brusque (SC)
Dia 12 – Aceu/Univali/Amaj x Praia Tênis Clube/PMV – Itajaí (SC)
Dia 17 – Santa/Feevale/Novo Hamburgo x Praia Tênis Clube/PMV – Novo
Hamburgo (RS)
Dia 19 – UCS/Luna Alg/Ordena x Praia Tênis Clube/PMV – Caxias do Sul (RS)

Informações à Imprensa:
Mônica Santos – Assessoria de Imprensa do Handebol Praia Tênis Clube
(27) 99391459 / 81383504
monicasantos15@hotmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard