28/09/2009 11h14 - Atualizado em 05/05/2016 11h46

Handebol - Chuva de gols na segunda etapa dos Estaduais de Handebol

Nada menos do que 570 gols, em dez jogos, foram registrados na segunda etapa dos Campeonatos Estaduais Adultos, masculino e feminino, disputados neste final de semana no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Bento Ferreira, Vitória.

As equipes de Linhares permanecem invictas e liderando a competição no masculino. Estão empatados em primeiro Emir de Macedo e Cristo Rei-Panan, ambos com 12 pontos. No feminino, Emir de Macedo lidera com nove pontos ganhos ao lado do Praia Tênis Clube.

A rodada marcou a estreia do Praia Tênis Clube no Estadual feminino. Equipe que disputa a Liga Nacional, principal competição do calendário brasileiro, não teve problemas para aplicar goleadas em seus adversários: 41 a 21 sobre o GAHA, 36 a 16 no Emir de Macedo e 36 a 8 sobre o Alfredo Chaves.

Na primeira partida deste domingo, Emir de Macedo venceu sem dificuldades o Guimarães Rosa, de Cachoeiro, por 34 a 23. Os artilheiros foram Thiago (do Emir de Macedo) e Gabriel (Guimarães Rosa) ambos com dez gols.

O segundo jogo do dia foi o mais emocionante. GAHA e Emir de Macedo disputaram partida equilibrada pelo torneio feminino. No primeiro tempo Emir de Macedo foi melhor e venceu por 12 a 8. Na segunda etapa, contudo, o GAHA empatou e chegou a virar o marcador 23 a 21. Nos segundos finais, entretanto, o Emir de Macedo chegou ao empate: 25 a 25. As artilheiras foram Dheyny, do GAHA, e Bruna de Jesus, do Emir de Macedo, ambas com nove gols.

O terceiro jogo foi amplamente dominado pelo Praia Tênis que, mesmo utilizando todo o seu banco de reservas e sem forçar muito o ritmo, fez 36 a 8 no Alfredo Chaves, com 11 gols de Renata Baby.

A quarta partida reuniu GAHA e HandPaes, de Cariacica, pelo torneio masculino O jogo foi equilibrado somente na primeira etapa. Na segunda, GAHA passou a errar seguidamente e o HandPaes impôs seu jogo fazendo 31 a 24. Os artilheiros foram Jean (GAHA) e Frederico (HandPaes) ambos com sete gols.

O último jogo da rodada foi marcado pela superioridade do time de Colatina, o Força Jovem, que derrotou Alfredo Chaves por 47 a 21. O artilheiro foi o Cristian, do Força Jovem, com 12 gols.

A técnica da equipe do Emir de Macedo, Eliete Pereira, disse que apesar do bom desempenho do time masculino faltou um pouco mais de aplicação tática dos seus atletas. “Temos que evoluir porque o Estadual está entrando em uma fase decisiva”, comentou.

O treinador do GAHA, Aguinaldo Rocha disse que a sua equipe feminina está errando em demasia na defesa. “Apresentamos as mesmas falhas da primeira etapa. Vamos corrigir com muito treino para a próxima etapa”, prometeu.

Informações à Imprensa:
Pauta Livre
Assessoria de Imprensa
Telefones: (027) 3337-5127 e 9935-5934
e-mail: pautalivre1@hotmail.com.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard