20/08/2009 14h40 - Atualizado em 05/05/2016 11h44

Guarapari recebe Brasileiro de Triathlon neste domingo (23)

Neste domingo (23), o município de Guarapari sediará o Campeonato Brasileiro de Triathlon de longa distância. A competição será no balneário de Meaípe, a partir das 08 horas. A prova funcionará como última classificatória para o Mundial da modalidade, na Austrália, em outubro. O Congresso Técnico será realizado neste sábado (22), às 16 horas para categorias de idade, e, às 18 horas, para a categoria elite. A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) apoia a realização do evento.

A largada será dada na praia de Meaípe. A prova de natação terá três mil metros de extensão, em águas calmas (característica da região). Em seguida, a etapa de ciclismo terá um circuito de 80 quilômetros, com um percurso de subidas e descidas. Por fim, será realizada a prova de corrida, de 20 quilômetros, em percurso plano. As três modalidades serão realizadas nesta ordem, ininterruptamente.

O Congresso Técnico definirá as últimas questões antes da competição e reunirá atletas, técnicos e os organizadores desta etapa do campeonato. Haverá também a entrega dos kits para os atletas e o número de cada competidor durante a prova.

Segundo Bárbara Marques, presidente da Federação Capixaba de Triathlon, cerca de 200 atletas participarão da competição. “Dez Estados brasileiros serão representados nesta etapa de Guarapari. Além disso, é a terceira vez que o município recebe um Brasileiro de triathlon. Esta modalidade está cada vez mais presente aqui no Espírito Santo e a cada vez, esperaremos mais capixabas interessados na modalidade”, disse.

Os cinco primeiros colocados da categoria elite serão premiados com troféus. Nas categorias de idade, o vencedor receberá troféu, e todos os cinco primeiros receberão medalha, assim como todos os atletas que completarem a prova.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Filipe Calmon
(27) 9901.9914 / 3314.3526
assessoria.sesport@gmail.com
Texto: Mariana Machado
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard