28/01/2014 12h11 - Atualizado em 05/05/2016 13h35

Gramado do campo de Jucu, em Viana, fica pronto em 45 dias

Os moradores de Jucu, em Viana, já podem comemorar. É que nesta segunda-feira (27) foi assinada Ordem de Serviço para a aplicação do gramado do campo de Jucu, uma reivindicação de muitos anos da população. Estiveram presentes o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, o prefeito do município, Gilson Daniel, os deputados estaduais Marcelo Santos e Gilsinho Lopes, além de vereadores e secretariado.

Na ocasião, também foram assinadas ordens de serviço para a iluminação de ruas de Pau Lavrado, Mamoeiro, Nova Belém, Bonito e do trecho próximo à Santa Júlia. Para a aplicação do gramado do campo de Jucu, os investimentos somam quase R$ 70 mil. No local já foram construídos o alambrado e o vestiário do campo.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, disse que essa e outras ações do esporte irão acontecer no município e garantiu que em 45 dias o gramado estará pronto. “Após muitos anos, finalmente esse gramado vai ficar pronto. O representante da empresa que vai implantar o ‘tapete’ garantiu que em 45 dias a obra fica pronta. Esse comprometimento é bom para toda a comunidade, em especial às crianças, que terão um espaço para se divertir e treinar”, salientou Vandinho.

O prefeito Gilson Daniel destacou as obras que tem sido feitas no município. “Grandes obras tem acontecido em Viana, graças ao Governo do Estado. Temos um programa com a meta de atingir 200 obras durante o mandato. Já estamos em 121 obras, sendo que a maioria na área de esportes. Com o empenho de todos, comunidade, deputados, vereadores e Governo, vamos atingir essa meta”, pronunciou o prefeito.

Além do Campo Bom de Bola I, em Nova Bethânia; do Campo de Bola II, nos bairros Caxias do Sul, Campo Verde, Vila Bethânia, Areinha e Perobas; da adequação da Praça Saudável, em Viana Sede, Nova Bethânia, Universal, Marcílio de Noronha e Canaã; e da construção da Praça Saudável na Sede e em Areinha, a Secretaria de Esportes e Lazer mantém dois núcleos do projeto Campeões de Futuro, com 300 alunos atendidos nas modalidades de basquete e futsal, e ainda um núcleo do Esporte pela Paz, atendendo 200 alunos no futebol de campo.

Leonardo Meira
Facebook: Asscom Sesport