31/07/2009 15h45 - Atualizado em 05/05/2016 11h44

Governo recebe capixaba da seleção brasileira de vôlei

O vice-governador Ricardo Ferraço e o secretário de Esportes e Lazer Luciano Rezende foram os anfitriões do Governo do Estado no encontro com o jogador campeão da Liga Mundial de Vôlei Rodrigo do Nascimento, mais conhecido como Rivaldo. No encontro, o atleta foi presenteado com o livro “História do Estado do Espírito Santo”, de José Teixeira, e retribuiu a homenagem com uma camisa de treinamento da Seleção.

Criado nas categorias de base do clube Álvares Cabral, o jogador se mudou logo cedo, com dezoito anos, para Minas Gerais, onde atuou como profissional. Deu seqüência à carreira e chegou a jogar no Japão por duas temporadas. Voltou ao Brasil e, na temporada 2008/09, foi para a liga italiana, considerada a competição nacional de vôlei mais difícil do mundo. Lá foi eleito pela imprensa especializada como o melhor e mais regular jogador do campeonato. Rivaldo foi também o maior pontuador da competição, com 495 pontos.

No último domingo (26), obteve sua maior conquista, ao vencer a Liga Mundial de vôlei com a Seleção Brasileira, comandada por Bernardinho. Por isso, e pelo fato de ter sido o primeiro capixaba a ser convocado para a seleção, ele foi homenageado pelo governo do Estado.

“Para mim, é uma honra muito grande. Quando eu conquistei essa medalha, carreguei comigo a bandeira do Espírito Santo, e vou fazer de tudo para levá-la para as Olimpíadas de Londres em 2012”, afirmou o jogador.

“É um orgulho para nós e para todos os capixabas quando um atleta nascido e criado em nosso Estado vence na vida e na carreira, como é o caso do Rivaldo. Ele é um exemplo para as novas gerações e uma prova de que dedicação e trabalho valem a pena. O Espírito Santo é rico em talentos e nossos atletas ganham o mundo nas mais diversas modalidades. Parabéns ao Rivaldo e a todos que elevam as tradições de nosso Estado", destaca o vice-governador Ricardo Ferraço.

Segundo Luciano Rezende, o sucesso de Rivaldo demonstra a força que tem o esporte do Espírito Santo. “Temos grandes valores capixabas no esporte. Já homenageamos Fábio Luiz, do vôlei de praia, o Maxwell, lateral esquerdo recém-contratado pelo Barcelona da Espanha, e agora o Rivaldo, com esta conquista pela Seleção Brasileira. Podemos citar ainda outros atletas, como a Neymara Carvalho, a Ana Paula Ribeiro, o Kieza, atacante do fluminense, entre outros”, disse.

Filipe Calmon
(27) 9901.9917/3314.3526