26/03/2010 10h51 - Atualizado em 05/05/2016 11h51

Governo lança edital do Bolsa-Atleta e inaugura obras no Jayme Navarro de Carvalho

Neste sábado (27), às 9 horas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), lança o edital do Bolsa-Atleta Capixaba, que vai permitir a adoção de atletas de alto rendimento e aqueles com potencial olímpico e paraolímpico. O evento, que será realizado no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória, marcará também a reativação da piscina da unidade, onde funciona a sede da Sesport.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Luciano Rezende, assinará a ordem de serviço para reforma e ampliação do espaço que, após a conclusão das obras, será um centro especializado para treinamento dos atletas capixabas.

“É a concretização do sonho e o fim da espera de muitos atletas de nosso Estado. O Bolsa-Atleta Capixaba vai permitir que atletas de alto rendimento e potências olímpicas e paraolímpicas tenham condições de treinar e competir, acabando assim com a dor de cabeça com a falta de patrocínios”, observou o secretário.

Modalidades

O programa do Governo do Estado, que vai disponibilizar anualmente R$ 1,5 milhão para a adoção de atletas, será oferecido em três modalidades. Na primeira, estão os atletas de destaque escolar, os amadores que estão ainda nas categorias de base, mas que já competem Brasil afora, representando o Espírito Santo.

Na segunda categoria, estão os atletas capixabas de destaque nacional. E a terceira, inclui os atletas de nível e reconhecimento internacional. Os critérios para ser contemplado com a bolsa são: ser capixaba, morar e treinar no Estado e estar entre os três melhores de sua modalidade.

O atleta que recebe bolsa ou qualquer outro incentivo de programas – como o Bolsa-Atleta – também poderá requerer o beneficio. As propostas e projetos de cada atleta serão avaliados pela Comissão Estadual de Esportes.

Piscina

Quanto à reativação da piscina semiolímpica do Centro, o secretário ressaltou que, por se tratar de um recurso fundamental para treinamento dos nadadores, não poderia continuar parada.

“Essa piscina tem uma bela história e de muitos anos, prestados à comunidade da região de Bento Ferreira e bairros vizinhos. É inadmissível deixar um instrumento desse porte parado. Um equipamento caro como esse, só tende a beneficiar a população e nossos atletas”, afirmou ele.

Para ser reativada, a piscina passou por obras destinadas à instalação de filtros de tratamento da água e um deck, que deu uma “nova cara” ao local. Durante o evento, os convidados poderão assistir a uma competição entre escolinhas de natação, atividade que marcará a reativação do espaço.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
Twitter: @sesport
Site: www.sesport.es.gov.br
Orkut: Comunicação Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard