07/05/2011 15h14 - Atualizado em 05/05/2016 12h10

Governo inaugura unidade do Campo Bom de Bola em Águia Branca

Durante as festividades do 23° aniversário de emancipação política de Águia Branca, os moradores receberam, na manhã deste sábado (07), investimentos do Governo do Estado. O governador Renato Casagrande, acompanhado pelo vice-governador Givaldo Vieira e pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, inaugurou a 15ª unidade do Campo Bom de Bola. A solenidade aconteceu no Centro da cidade e contou com as presenças prefeito municipal, Ângelo Antônio Corteletti, o Brizola, além de deputados federais, estaduais e autoridades regionais e locais.

Equipado com grama sintética, alambrado e iluminação, que garante suas atividades 24 horas por dia, sete dias por semana, o novo equipamento recebeu o pontapé inicial do governador, que foi acompanhado por moradores locais e por várias crianças e adolescentes que integram programas sociais desenvolvidos pelo município e por alunos do projeto Campeões de Futuro.

O governador Renato Casagrande lembrou que neste domingo é comemorado o Dia das Mães e destacou a importância dos pais na promoção dos valores dos jovens. “A família é fundamental para nosso programa de governo e queremos desenvolver, com a ajuda do pai e mãe capixabas, uma sociedade do bem, que saiba respeitar seus direitos e cumprir os deveres. E com esse objetivo o governo pretende disseminar o esporte pelo Estado como instrumento de combate à violência e como ferramenta de inclusão social”, afirmou.

“Águia Branca continuará a receber o apoio e investimentos do Estado. Minha gestão tem essa identidade com os municípios e prioridade no desenvolvimento equilibrado, que ofereça oportunidades em todas as localidades do Espírito Santo”, concluiu Casagrande, que ainda reforçou a intenção do desenvolvimento integrado dos municípios junto às doze microrregiões capixabas, tema que será tratado nas audiências do Plano Plurianual (PPA), com início no próximo dia 12.

O vice-governador Givaldo Vieira cumprimentou os moradores pela comemoração do 23º aniversário da cidade e destacou a prática do esporte para formação de cidadãos. “Disciplina, cidadania e superação são os melhores troféus que as atividades esportivas podem proporcionar aos nossos jovens capixabas. Por isso, nossa administração atuará intensamente no incentivo às modalidades, à educação e cultura”, disse.

“O Campo Bom de Bola é um grande investimento que oferece oportunidades de inclusão social e que garante atividade esportiva no contra-turno escolar, aliando educação e esporte, que fazem parte do plano de governo para levar oportunidades para aqueles que mais precisam e, acima de tudo, para reduzir a taxa de criminalidade que envolva as nossas crianças, adolescentes e jovens. Sou pai de uma criança de quatro anos e também estou preocupado com esse avanço da violência no interior. Mas estamos trabalhando muito para que essa realidade possa voltar a ser aquela de tranquilidade”, destacou o secretário Vandinho Leite.

E, por falar em Campeões de Futuro e inclusão social, a solenidade em Águia Branca marcou a ampliação do projeto, que oferece aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas, para 22 mil crianças e adolescentes espalhadas por todo o Espírito Santo.

O secretário Vandinho Leite destacou os investimentos para ampliação do programa no município. “Ninguém substitui o papel do pai e da mãe na criação das nossas crianças e adolescentes. Mas o governo está desenvolvendo atividades para integrar educação e esportes, para integrar atividades que vão garantir novas oportunidades. E essa combinação aqui em Águia Branca está sendo ampliada. O programa de inclusão social Campeões de Futuro já beneficia no município, 200 alunos na modalidade de handebol e passa a atender mais 200 pessoas, com o novo núcleo de futsal”, concluiu.

Foram entregues às crianças do núcleo de handebol, uniformes e equipamentos, como bolas, apitos, bombas, redes e arcos. Para o núcleo de futsal, foram destinados uniformes e materiais esportivos como bolas, bombas, apitos, redes, cones e arcos.

Realizações em Águia Branca

Antes da solenidade, o governador e sua comitiva inauguraram a ponte “Valdir Cândido Martins”, no Córrego Santa Cruz, na sede do município. A obra é decorrente de verba destinada por emenda parlamentar.

A agenda também contemplou a entrega de um veículo para contribuir com a agricultura municipal, com verba destinada por emenda parlamentar, além da assinatura de Ordem de Serviço para a construção da Praça de Eventos “Mirante dos Pontões”. E, ainda, as autoridades visitaram as obras do asfalto que liga Águia Branca ao distrito de Vila Verde, com previsão de término no início do próximo ano.

Informações à imprensa:
Assessoria.sesport@gmail.com