04/08/2015 11h28 - Atualizado em 05/05/2016 13h59

Governo inaugura dois campos em Vila Velha

A população de Vila Velha, a partir de agora, pode contar com mais dois espaços esportivos. O governador Paulo Hartung e o secretário de Esportes e Lazer, Valdir Klug, inauguraram os campos de futebol soçaite de Cidade da Barra e Pontal das Garças na manhã desta terça-feira (04).

Durante a solenidade de inauguração, governador do Estado, Paulo Hartung, ressaltou a importância e impacto social do campo na comunidade. "É uma alegria poder entregar, junto com a Prefeitura, este importante equipamento público que agrega um enorme cunho social. Eu pratiquei muito esporte na vida e aprendi que ele complementa o papel da família e da escola no processo de educação. O esporte ensina no sentido de cooperação e atuação em equipe, que são valores importantíssimos na sociedade atual", destacou Hartung.

O secretário de Esportes, Valdir Klug, falou sobre a importância do uso dos campos pela comunidade. “Moradores de diversos bairros serão beneficiados com a entrega desses dois campos. Além disso, as comunidades de Cidade da Barra e Pontal das Garças agora podem investir mais na prática esportiva e organizar os próprios torneios de futebol. Agora, a comunidade também deve ajudar a cuidar e zelar pelos espaços”, completou o secretário.

Aproveitando presença na região, o governador Paulo Hartung visitou as obras de modernização da ES 388 que está em obras se inicia na intercessão com a Rodovia do Sol. A estrada é uma importante via de acesso à região da Grande Terra Vermelha, para bairros como Xuri, Morada da Barra e Riviera da Barra. Só nesta região de Vila Velha, existem cerca de 59 mil habitantes.

Vale lembrar que a Ordem de Serviço foi assinada no último mês de maio e, só nesta fase, serão investidos cerca de R$ 21,3 milhões. As obras serão entre Barra do Jucu e Xuri. Na segunda etapa de pavimentação da ES-388, serão pavimentados 15,5 quilômetros de vias, em um investimento de, aproximadamente, R$ 38,5 milhões. As obras serão de Xuri ao distrito de Amarelos, em Guarapari.

Campo de futebol soçaite
O Campo de futebol soçaite atende a exigências da Federação de Futebol 7 Society, e é composto de grama sintética, alambrado, iluminação, drenagem e bancos para os jogadores reservas, permitindo, desta forma, a inclusão do espaço e consequentemente da comunidade em campeonatos municipais, estaduais e nacionais.

Mariana Bolsoni
Facebook: AsscomSesport