16/12/2014 14h59 - Atualizado em 05/05/2016 13h58

Governo ES anuncia mais dois Campos Bom de Bola II em Viana

A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) assinou duas ordens de serviço para a construção de duas unidades do Campo Bom de Bola II nos bairros Marcílio de Noronha e Jucu, em Viana, na Grande Vitória. A cerimônia de assinatura aconteceu na manhã desta terça-feira (16), durante a inauguração da nova agência do Banestes, localizada em Marcílio de Noronha.

“Fizemos importantes intervenções no Esporte capixaba, com foco social, levando opções de lazer e de prática desportiva aos locais em que as pessoas mais precisam, onde a renda é baixa e as oportunidades são escassas”, explicou o governador.

A secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, falou sobre a promoção do esporte capixaba. “Os Campos Bom de Bola irão levar esporte, cidadania e harmonia para essas comunidades. Assim como o Banestes, nós traremos desenvolvimento para a região”.

Lilian ainda agradeceu ao governador pela confiança no trabalho da secretaria. “Muito foi feito nesses últimos quatro anos e gostaria de aproveitar para agradecer pela confiança em mim depositada nesses meses em que estive presente na pasta do Esporte, e também a todo o investimento que foi feito no setor durante esta gestão”, completou.

A população de Viana já conta com outros investimentos no Esporte. Três Praças Saudáveis foram adequadas nos bairros Nova Betânea, Canaã e Marcílio de Noronha. Um Campo Bom de Bola foi inaugurado na sede do município e um Campo Bom de Bola II foi entregue em Caxias do Sul. O projeto Campeões de Futuro atende 500 crianças no município, com núcleos de basquete, futsal e futebol de campo.

Campo Bom de Bola II

O Campo Bom de Bola, em sua nova versão, atende a exigências da Federação de Futebol 7 Society, e é composto de grama sintética, alambrado, iluminação, drenagem e bancos para os jogadores reservas, permitindo, desta forma, a inclusão do espaço e consequentemente da comunidade em campeonatos municipais, estaduais e nacionais.

Assessoria de Comunicação/Sesport
Mariana Bolsoni