04/06/2011 15h24 - Atualizado em 05/05/2016 12h11

Governo entrega reforma da rodoviária e um novo campo de futebol em São José do Calçado

Toda a população de São José do Calçado e visitantes do município serão beneficiados com a inauguração da reforma e ampliação do Terminal Rodoviário, que aconteceu neste sábado (04), com a presença do governador Renato Casagrande, do secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, do senador Ricardo Ferraço, deputados estaduais, lideranças locais e demais autoridades.

Na oportunidade, ainda, o governador, acompanhado do secretário dos Esportes Vandinho Leite, entregou uma nova unidade do Campo Bom de Bola à população do município, além de materiais esportivos para mais um núcleo do projeto Campeões de Futuro.

“São José do Calçado, assim como todos os demais municípios do Estado, podem contar com a presença do Governo, com as parcerias que vão ajudar a melhorar a qualidade de vida da nossa população, porque as nossas prioridades são levar o desenvolvimento a todas as regiões e atender a população mais necessitada”, destacou o governador Renato Casagrande.

Clique aqui para ampliar!

O evento também contou com a participação de autoridades do poder Legislativo Estadual, do Judiciário, Ministério Público, Polícias, da Câmara Federal, Senado, vereadores e lideranças locais.

Rodoviária

Ao chegar ao município, o governador inaugurou a obra da rodoviária, que é fruto de convênio entre a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a Prefeitura Municipal.

Foram repassados pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Sedurb, R$ 147,5 mil para reforma das áreas dos banheiros, lanchonetes e guichês para venda de passagens, além da ampliação da área coberta do Terminal.

Outros convênios foram firmados com São José do Calçado para realização de obras de melhorias urbanas e habitação. A Sedurb e o Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Espírito Santo (Idurb-ES), já repassaram ao município R$ 2,8 milhões para realização de obras de pavimentação e drenagem de ruas.

Já foram concluídas obras no Pólo Industrial Dr. Jorge Ourique, nos bairros Centro, José Pereira Tatagiba, Divinéia, João Marcelino de Freitas, Zizenando Sá Viana, além da Praça Carlos Barroso e do Distrito de Arituba, Distrito de Alto Calçado e da localidade de São João de Crubixá. Está em execução a drenagem e pavimentação da Rua Aldomário Falcão, no Bairro Mauá.

Além disso, o Idurb-ES já investiu na construção de 80 moradias. Deste total, 50 estão com obras em execução no Bairro Jacá e com previsão de entrega ainda neste primeiro semestre.

Esportes

Já no local da solenidade oficial, o governador inaugurou o Campo Bom de Bola em São José do Calçado, que fica localizado no bairro João Marcelino de Freitas e possui alambrado, iluminação e campo de grama sintética. Segundo o secretário Vandinho Leite, o uso pode ocorrer durante todos os dias da semana, inclusive durante a noite. “Sabemos a importância deste equipamento para os cidadãos, principalmente em regiões mais necessitadas e, por isso, temos a meta de levar o Campo Bom de Bola aos 78 municípios”, afirmou.

O aluno Vanderli dos Santos recebeu o Kit do projeto Campeões de Futuro das mãos do atleta Cláudio Adão, o jogador que já defendeu a camisa de diversos clubes no Rio de Janeiro, em outros países e, atualmente, é técnico de futebol. Inicialmente, o projeto atenderá a 50 crianças no município.

Assessoria de Comunicação - Sedurb / Idurb-ES
Cynthia Silva / Max Torezani