22/01/2011 18h56 - Atualizado em 05/05/2016 12h09

Governo do Estado leva investimentos e inclusão social a Vila Pavão

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), assinou na manhã deste sábado (22), no município de Vila Pavão, a ordem de serviço para construção da unidade do Campo Bom de Bola, que são campos de grama sintética custeados pela Sesport e que serão construídos por todo o Estado. Além da grama artificial, a unidade do Campo Bom de Bola contará com alambrado e iluminação.

Também foram assinadas autorizações para licitação das obras de construção da quadra poliesportiva, no distrito de Córrego de Lajinha e do campo de futebol, com vestiário, em Conceição do Quinze.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, destacou a importância dos investimentos para a região. Sobretudo, os investimentos que estão sendo levados para os distritos de Corrego de Lajinha e Conceição do Quinze.

“Estou muito feliz por anunciar investimentos tão importantes para o município de Vila Pavão. Investimentos esses que estão em torno de setecentos mil reais e que vão beneficiar quem mora no Centro e também nos distritos. Um desses investimentos é o Campo Bom de Bola. É um campo de grama sintética, alambrado e iluminação que vai permitir a sua utilização vinte e quatro horas, sete dias por semana”, disse.


Clique aqui para ampliar!

Clique aqui para ampliar!


Vandinho Leite destacou ainda que os investimentos e obras iniciadas pelo governo passado terão continuidade. “E é importante destacar que os investimentos e projetos iniciados serão finalizados. Porque é muito comum ver projetos sendo paralisados quando muda a gestão, mas isso não acontecerá nesse governo, pois o governador está motivado e isso nos motiva, para que avancemos ainda mais”, concluiu.

O governador Renato Casagrande reforçou que o incentivo ao esporte é uma das principais medidas para o afastamento de crianças e jovens do mundo das drogas e do crime. Ele destacou ainda as oportunidades que surgirão para os jovens capixabas, com a realização das principais competições esportivas do mundo no país nos próximos anos: a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas.

“Nos próximos anos, os grandes eventos esportivos mundiais serão realizados no Brasil. Vamos respirar esporte e temos que colocar o Espírito Santo preparado para receber as delegações para seus treinamentos e adaptações iniciais no país. Temos de ir além. Vamos fazer um grande programa esportivo, que incentive os jovens às práticas esportivas, com realização de competições e torneios e, assim, teremos mais capixabas brilhando nas competições nacionais e internacionais” disse Casagrande.


Clique aqui para ampliar!


A pentacampeã mundial de bodyboarding, a capixaba Neymara Carvalho, única mulher a conquistar cinco títulos mundiais na modalidade, também esteve presente na solenidade. Ela foi convidada para entregar materiais esportivos ao núcleo do projeto de inclusão social Campeões de Futuro, que no município, atende 200 crianças e adolescentes.

“Quero deixar eternizado aqui que ações como essas não são apenas para formar campeões do futuro, mas sim cidadãos. O importante não é ser um campeão no esporte, mas ter a consciência e criar a cultura de que o esporte traz benefícios pra saúde. Quero dizer que minha vida foi transformada pelo esporte e que acredito nesse projeto, e é por isso que estou aqui hoje, gratificada pelo convite”, declarou.

Campo Bom de Bola

O Campo Bom de Bola é uma iniciativa do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai construir 80 campos de futebol soçaite, por todo o Estado. Cada unidade terá grama sintética, alambrado e iluminação e os investimentos serão do Governo do Estado.

Para facilitar o processo de construção dos campos de futebol soçaite, a Sesport organizou e distribui para cada Prefeitura do Estado, uma cartilha que já vem com a documentação técnica necessária para formalizar os convênios. A cartilha pontua cada passo a ser dado pelos municípios para garantir a construção dos campos, como, por exemplo: o plano de trabalho, a planilha orçamentária, o cronograma físico financeiro, a planta baixa e o memorial descritivo e de cálculo.

O valor de investimento de cada unidade gera em torno de R$ 239.000,00 dependendo da localidade.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard