27/05/2011 15h31 - Atualizado em 05/05/2016 12h10

Governo do Estado lança neste sábado (28) o programa Esporte Pela Paz

O Governo do Estado lança o Programa Estado Presente em Defesa da Vida nesse sábado (28), às 9 horas, em Terra Vermelha, Vila Velha. O programa é um conjunto de ações envolvendo várias Secretarias para promover maior intervenção do poder público em áreas de maior vulnerabilidade social.


Clique aqui para ampliar!



Uma das ações do programa Estado Presente, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Pessoal (Sesp) e a Secretaria de Estado Extraordinária de Ações Estratégicas (Seae), realiza, que é o projeto Esporte pela Paz que terá como objetivo proporcionar oportunidades de prática de atividades físicas, esportivas e culturais para crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, que vivem áreas de vulnerabilidade social. O maior objetivo do Esporte pela Paz é promover a inclusão social, disciplina e respeito que o esporte prega.

Terra Vermelha receberá a 1ª unidade do Esporte pela Paz que contará também com a parceria do Instituto Gomes Cardozo (Barradão), que vai oferecer, inicialmente, estrutura para prática de Boxe, Judô e Taekowndo, com 100 crianças por modalidade, totalizando 300 beneficiados diretos pela ação.


Clique aqui para ampliar!


Durante a cerimônia de lançamento do programa os servidores da Sesport vão comandar do stand exclusivo, brincadeiras como chute ao gol, oficinas e exibições de Boxe, Kung Fu e Judô.


Clique aqui para ampliar!



Terra Vermelha abrigará o primeiro núcleo do projeto, que também beneficiará os bairros vizinhos de Morada da Barra, João Goulart, Normília da Cunha, Ulisses Guimarães, Barramares, Cidade da Barra, São Conrado, Riviera da Barra, Brunela, Solar de Vênus e 23 de Maio.


Clique aqui para ampliar!



A primeira e segunda fase do Esporte pela Paz atenderá ao todo vinte aglomerados de bairros da Região Metropolitana da Grande Vitória e a terceira fase do projeto incluirá os dez municípios do interior do Estado que registraram o maior número de homicídios em 2010.


Clique aqui para ampliar!


Informações à Imprensa:
Júnior Costa
(27) 9901-9914
(27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Texto: Marcelo Lobato
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard