28/12/2012 13h12 - Atualizado em 05/05/2016 13h14

Governo do Estado inaugura Praça Saudável e assina convênio para construção de Centro Esportivo em Itarana

Para incentivar a prática esportiva e a promoção da saúde, o Governo do Estado inaugurou, nessa quinta-feira (27), a sexta unidade do Programa Praça Saudável. O município beneficiado foi Itarana, que agora conta com um espaço reformado com 17 aparelhos para exercício com peso, além de professores à disposição da comunidade e brinquedos para crianças.

Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, a nova praça é um investimento em esporte, lazer, saúde e prevenção à criminalidade. “Mais do que um espaço para a prática do exercício, a Praça Saudável é um local de convivência entre as famílias, pois oferece opções para crianças, jovens, adultos, pessoas na melhor idade e, até mesmo, para os cadeirantes, pois há aparelhos e professores voltados a todos”, afirmou.

O projeto representa um investimento de R$ 62.449,90 e já está em sua sexta unidade no Estado. Domingos Martins, São Domingos do Norte, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina e Itaguaçu, também foram beneficiados com o projeto.

Centro de Esportes e Vivência

Na solenidade, Vandinho Leite, assinou um convênio com a prefeitura municipal para a construção do Centro de Esporte e Vivência de Itarana. O novo espaço contará com um novo campo de futebol, além de estrutura para confraternização das famílias da região, com quiosques, brinquedos, bocha, iluminação, entre outros itens. A obra terá o custo de R$ 3.744,414.80 e a ordem de serviço deverá ser dada no primeiro trimestre de 2013, após a conclusão do processo licitatório.

Sérgio Rangel