09/07/2011 15h59 - Atualizado em 05/05/2016 12h11

Governo do Estado inaugura o 20° Campo Bom de Bola em Itaguaçu

O pontapé inicial da 20ª unidade do Campo Bom de Bola foi dado na manhã deste sábado (09) pelo vice-governador do Espírito Santo, Givaldo Vieira e o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, na cidade de Itaguaçu. A solenidade de entrega do novo equipamento esportivo contou ainda com as presenças do prefeito municipal Romário Basílio, assim como prefeitos de cidades vizinhas, secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e políticas da região.

Os moradores do distrito de Barro Preto, onde o Campo Bom de Bola foi construído ainda puderam acompanhar de perto o jogo amistoso entre o time capixaba do Projecta, atual líder do circuito nacional de futebol 7 soçaite e o time do Vasco da Gama, que contou com os reforços de ex-jogadores como Pimentel, Alex Pinho, Fabrício Carvalho, Sorato e Donizete Pantera Negra.

A equipe vascaína ainda contou com a presença do zagueiro capixaba Fabiano Eller, ex-jogador do clube, e que agora está de volta ao Brasil após uma temporada no Qatar. O jogador está negociando com alguns clubes do futebol brasileiro para voltar a atuar ainda neste ano.

Clique aqui para ampliar!

Fabiano aprovou a iniciativa do Governo do Espírito Santo de estar construindo campos de grama sintética, equipados com alambrado e iluminação o que permite a utilização do espaço 24 horas por dia, sete dias por semana.

“Fico feliz por participar de eventos como esse que leva a prática esportiva para as comunidades mais distantes da capital. Sou de Linhares e tenho muitos parentes aqui em Itaguaçu. É motivo de felicidade estar aqui e fazer parte desta festa, uma vez que nós, jogadores, sempre incentivamos a qualidade de vida e o esporte é isso: integração e saúde”, destacou o jogador, que foi campeão da Copa Libertadores em 2010 vestindo a camisa do Internacional-RS.

O vice-governador Givaldo Vieira pontuou os benefícios que a praça esportiva levará à comunidade, bem como na estética do município. “Essa obra é de extrema relevância para o bairro, que já está crescendo e esse atrativo a mais alavancará o desenvolvimento e crescimento da região. O campo “Bom de Bola”, sobretudo, embeleza o local onde é instalado”, salientou o vice-governador.

Givaldo Vieira também reafirmou o compromisso do Governo do Estado ao estruturar obras fundamentais para os capixabas e trazer atrações, como a partida entre os profissionais de futebol. “É uma alegria enorme contribuir com Itaguaçu, nessa cooperação para o bem do município. E, ainda, por meio de projetos sociais ocupamos o tempo ocioso dos jovens de forma positiva, estimulados hoje pelo jogo inaugural entre o Vasco e os capixabas do Projecta”, concluiu.

Clique aqui para ampliar!

Entusiasmado, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite destacou mais uma vez a importância da obra que está levando por todo o Espírito Santo oportunidade para que os capixabas possam desenvolver práticas esportivas e, acima de tudo, com inclusão social e qualidade de vida.

“Essa é uma ferramenta de integração muito grande que leva benefícios para os capixabas, sejam elas crianças, jovens, adultos ou integrantes da terceira idade que podem também desenvolver atividades para a promoção da qualidade de vida”, sintetizou.

Facebook: Asscom Sesport

Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria