25/08/2011 11h08 - Atualizado em 05/05/2016 12h13

Governo do Estado garante investimentos esportivos em Divino de São Lourenço

O 27° Campo Bom de Bola foi entregue pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), na manhã desta quinta-feira (25) aos moradores de Divino São Lourenço, no extremo Sul do Estado. A solenidade de inauguração da nova unidade esportiva contou com a presença do governador Renato Casagrande, do vice-governador Givaldo Vieira e do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite.

O campo soçaite, equipado com grama sintética, alambrado e iluminação foi construído com investimentos da Sesport, por meio de convênio com o município, que garantiu o repasse de R$ 239.093,83 para a construção da unidade.

O governador Renato Casagrande destacou a importância do trabalho de sua equipe para garantir investimentos de Norte a Sul do Espírito Santo. “Nós temos que focar o nosso trabalho e as nossas ações para atender aqueles que mais precisam, essa é uma de nossas prioridades. A outra é levar investimentos às comunidades do interior do Estado, para garantir equilíbrio e oportunidades para que todas as microrregiões do Espírito Santo possam se desenvolver de forma igualitária”, disse.

Clique aqui para ampliar!

Casagrande destacou ainda a importância que o programa de esportes e lazer tem tido na atual administração. Ele ressaltou que os investimentos estão garantindo inclusão social a todos os capixabas e, garantido o permanente combate à criminalidade, às drogas e à violência, principalmente entre os jovens.

“O programa de esportes que estamos desenvolvendo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, é um dos mais importantes do nosso governo. É um programa que nos tem ajudado no combate à criminalidade, à s drogas e à violência. É um programa que nos tem permitido oferecer cada vez mais qualidade de vida e inclusão social para o povo capixaba, seja ele da Grande Vitória ou das comunidades do interior do nosso Estado”, frisou.

Durante a solenidade foi assinado um convênio com a Prefeitura para a construção de uma quadra poliesportiva coberta no distrito de Patrimônio Penha. O investimento de R$ 322.894,39 vai garantir a construção de banheiros, alambrado, traves, iluminação, tabelas de basquetebol e postes de sustentação para redes de voleibol.

Clique aqui para ampliar!

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, ressaltou que os investimentos garantidos para Divino São Lourenço, assim como nos demais municípios capixabas, são fruto do avanço que o governador tem dado nas políticas públicas focadas no esporte, como forma de inclusão social.

“Recebemos a determinação do governador de que precisamos avançar e continuar levando benefícios aos capixabas de todo o Estado e é isso que estamos fazendo. Estamos descentralizando os investimentos para que os moradores dos distritos tenham os mesmos benefícios daqueles que moram nas cidades”, pontuou.

O secretário disse ainda que o investimento em Patrimônio Penha vai garantir muitas oportunidades aos moradores, mas acima de tudo, vai garantir a integração da comunidade e o desenvolvimento de atividades de inclusão social.

Clique aqui para ampliar!

“Estamos assinando o convênio que garante repasse dos investimentos para a construção da quadra poliesportiva. E vamos ao distrito para assinar a ordem de serviço, assim que a Prefeitura finalizar o processo licitatório. Mas vale ressaltar que esse novo equipamento vai garantir atividades esportivas aos moradores, assim como garantirá atividades culturais, já que ele será um espaço amplo e bem equipado”, concluiu.

Campo Bom de Bola

Para facilitar o processo de construção de campos de futebol soçaite, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) organizou e distribuiu para todas as prefeituras capixabas uma cartilha, com a documentação técnica necessária para formalizar convênios com este objetivo.

A publicação pontua cada passo a ser dado pelos municípios, a fim de garantir a construção dos campos, como: o plano de trabalho, a planilha orçamentária, o cronograma físico financeiro, a planta baixa e o memorial descritivo e de cálculo.

Enquanto à Sesport cabe o repasse dos recursos e o acompanhamento da obra, e a prestação de contas, cabe a cada Prefeitura a elaboração do edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela construção do Campo Bom de Bola.

Já foram inauguradas as unidades do Campo Bom de Bola dos municípios de Iconha, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Atílio Vivácqua, Santa Teresa, Vargem Alta, Ibatiba, Montanha, São Mateus, Ponto Belo, Sooretama, Águia Branca, Jaguaré, Laranja da Terra, Vila Pavão, Guaçuí, São José do Calçado, Vila Velha, Ibitirama, Itaguaçu, Governador Lindenberg, Mucurici, São Gabriel da Palha, Pinheiros, Jaguaré e em Divino de São Lourenço.

Assessoria do Governo do Estado
Rodolfo Hackbart