01/11/2012 18h00 - Atualizado em 05/05/2016 13h05

Governo do Estado entrega reforma de campo de futebol em Ibiraçu

A cidade de Ibiraçu ganhou um espaço reformado para o desenvolvimento das atividades esportivas e sociais do município. Nesta quinta-feira (01), o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, inauguraram a reforma do campo de futebol do Bairro Campagnaro, além de seu novo vestiário e de um alambrado para o espaço.

A obra é uma parceria do Governo do Estado com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), e representou um montante de R$ 179.931.64, investidos para beneficiar toda a região.

Para Vandinho Leite, a obra é importante não só para o lazer dos moradores, mas para prevenção da violência por meio do esporte. “Nós estamos inaugurando essa reforma, que é muito importante para a comunidade. Além de todo o conforto do vestiário, o campo possui iluminação que permite e incentiva o esporte noturno, que é uma ferramenta fundamental de prevenção à violência e às drogas”, afirmou Vandinho.

Na ocasião, membros do núcleo de futebol de campo do projeto Campeões de Futuro receberam novos materiais esportivos para o desenvolvimento do núcleo, que atende cerca de 60 crianças da região.

Projeto Campeões de Futuro

O Projeto oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre seis e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando, assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Sérgio Rangel
(27) 9901-9914 / (27) 3235-7192
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Twitter: @sesport
Facebook: Asscom Sesport
Orkut: Comunicação Sesport
Youtube: Sesport
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard