22/01/2011 19h13 - Atualizado em 05/05/2016 12h09

Governo do Estado e Sesport inauguram a primeira de muitas obras de 2011

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), inaugurou a primeira obra de 2011, no início da tarde deste sábado (22), no município de Mantenópolis. Com a presença do governador Renato Casagrande e do secretário Vandinho Leite, a primeira unidade do Campo Bom de Bola foi inaugurada neste ano.

Além da inauguração da unidade, foram entregues uniformes e materiais aos núcleos do projeto de inclusão social Campeões de Futuro, que no município beneficia 400 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, nas modalidades de handebol e futsal.

Durante a solenidade, que contou com as presenças de lideranças políticas e moradores, o secretário Vandinho Leite deixou claro que os investimentos realizados pela gestão anterior serão continuadas e aprimoradas pelo atual governo.

Clique aqui para ampliar!

O secretário destacou ainda a importância de investimentos como o Campo Bom de Bola e do Campeões de Futuro para a região, principalmente quando o assunto é a inclusão social.

“Estamos ouvindo falar muito em violência e em drogas. Se tem uma forma que podemos incluir socialmente, crianças, jovens e adolescentes é pelo esporte. E esse é um momento muito especial, pois esse projeto beneficia 400 crianças e adolescentes do município”, descreveu.

O vice-governador Givaldo Vieira acompanhou as cerimônias das ordens de serviço nos municìpios de Vila Pavão e Mantenópolis e reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a inclusão social por meio do incentivo ao esporte. "A assinatura das ordens de serviço e a inauguração realizadas hoje demonstram o compromisso do Governo com o fortalecimento do esporte e cidadania", disse.

Clique aqui para ampliar!

"O Espírito Santo é um estado maravilhoso e precisa ser mais projetado para que todo o Brasil e o mundo o descubra. O caminho mais rápido para que alcancemos essa projeção é por meio do esporte. Vamos investir nos nossos atletas, estimular torneios e competições para colocar o Espírito Santo na vitrine esportiva nacional", disse o governador Renato Casagrande.

Campo Bom de Bola

O Campo Bom de Bola é uma iniciativa do Governo do Estado, que por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai construir 80 campos de futebol soçaite, por todo o Estado. Cada unidade terá grama sintética, alambrado e iluminação e os investimentos serão do Governo do Estado.

Para facilitar o processo de construção dos campos de futebol soçaite, a Sesport organizou e distribui para cada Prefeitura do Estado, uma cartilha que já vem com a documentação técnica necessária para formalizar os convênios. A cartilha pontua cada passo a ser dado pelos municípios para garantir a construção dos campos, como, por exemplo: o plano de trabalho, a planilha orçamentária, o cronograma físico financeiro, a planta baixa e o memorial descritivo e de cálculo.

O valor de investimento de cada unidade gera em torno de R$ 239.000,00 dependendo da localidade.

Superintendência-adjunta de Imprensa – Secom
Handerson Siqueira